2019 - ASTON MARTIN DBS SUPERLEGGERA CONCORDE EDITION

A Aston Martin decidiu celebrar em alto estilo o 50º aniversário do primeiro voo do Concorde, um dos aviões mais icônicos e populares da era da aviação moderna, Este avião supersônico foi fruto da colaboração anglo-francesa. Para celebrar este importante fato histórico, a marca britânica apresentou uma nova edição limitada.
O novo Aston Martin DBS Superleggera Concorde Edition entra em cena para celebrar este acontecimento. Sua produção será limitada a dez unidades, assim, a exclusividade está praticamente garantida. A isso devemos somar o fator personalização, já que o exterior e interior foram objeto da divisão Q da Aston Martin. Já se encontra à venda e parte do dinheiro arrecadado será destinada à fundação sem fins lucrativos Air League Trust.
Esteticamente as mudanças que apresenta em relação a um Aston Martin DBS Superleggera convencional são notáveis. A carroceria está pintada nas cores da British Airways. O teto está elaborado em fibra de carbono tingida de preto e com detalhes que simulam o perfil do Concorde. Também há diversos elementos com acabamento cromado.
Quanto ao interior do novo DBS Superleggera Concorde Edition, surge um ambiente onde a cor azul é o grande protagonista. O logotipo Concorde se encontra no estofamento dos bancos dianteiros. No para sol do condutor foi bordado um interessante gráfico ‘Mach Meter’. O teto conta com um acabamento único em Alcantara e a alavanca de câmbios é feita de titânio.
Outro detalhe a destacar no habitáculo são os novos tapetes com um padrão de design de Terence Conran. Além disso, surgem insígnias exclusivas para os crachás do cinto de segurança fresadas em alumínio maciço. Também há uma placa identificativa onde se pode consultar o número da unidade.
Com respeito à parte mecânica do DBS Superleggera Concorde Edition, optou-se por um motor V12 de 5.2 litros Twin-Turbo que desenvolve 725 cv e 900 Nm de torque máximo. Graças a esta mecânica é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 340 km/h.