2021 - AUDI E-TRON S

No ano passado a Audi surpreendeu o mundo com o lançamento do e-tron, seu primeiro veículo 100% elétrico, um SUV de luxo que dispõe de um design marcante e um desempenho notável com grande potência e torque instantâneo ao alcance do acelerador. Agora, as novas versões Audi e-tron S e S Sportback 2021 chegam para refinar a fórmula que já conhecemos.
Estas novas versões melhoram em todo sentido o que já vimos com o e-tron, pois a partir do seu exterior encontramos um coeficiente aerodinâmico revisado de somente 0.28 Cx para o modelo S e 0.26 Cx para o modelo com a carroceria Sportback, o que, é claro, se traduz em uma melhor aceleração e maior eficiência.
E falando de aceleração, outra parte chamativa deste modelo é sua configuração de motores, pois conta com três propulsores elétricos, dois no eixo traseiro e um no dianteiro, que entregam um total de 496 cv de potência, alimentados por uma bateria de 95 kWh.
Com estes números o Audi e-tron S é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 4.5 segundos. O Audi e-tron S Sportback é um pouco mais rápido, graças à sua distância em relação ao solo reduzida (73 mm contra 55 mm), ambos com uma velocidade máxima de 210 km/h.
Obviamente, no tema do desempenho nem tudo é cor de rosa, pois esta nova versão de rendimento melhorado tem algumas limitações, uma vez que só pode oferecer a entrega de potência e torque completos durante 8 segundos contínuos, para proteger sua autonomia, que anda na faixa dos 360 quilômetros sob o ciclo WLTP.
De qualquer maneira, não podemos negar que esses quase 500 cv de força diretos às quatro rodas do veículo são respeitáveis e por isso o modelo também conta com um sistema de suspensão revisado e um novo sistema de freios Brembo com pinças de seis pistões em ambos os eixos, que asseguram uma frenagem segura.
As novas versões S e S Sportback do Audi e-tron 2021 serão lançados no mercado a partir de outubro deste ano com um preço base de 107.770 dólares para a versão S e 109.870 dólares para a versão Sportback, de modo que não podemos dizer que será um modelo barato, rompendo a barreira dos 100.000 dólares.