2020 - AUDI R8 GREEN HELL EDITION

A Audi pode orgulhar-se do seu grande histórico de sucessos no mundo da competição, incluindo suas cinco vitórias nas 24 Horas de Nürburgring, na Alemanha. Hoje, o fabricante alemão se recorda dessas conquistas com a apresentação de uma edição especial do seu esportivo mais capaz, o R8, que presta homenagem ao seu irmão de corridas: o R8 LMS.
Para distinguir o Audi R8 Green Hell Edition das outras versões da linha há uma série de detalhes estéticos únicos. Tudo começa com uma pintura de cor verde Tioman que cobre a carroceria e um tom preto que é aplicado no capô, nos pilares A, no teto e na parte traseira como contraste. Além disso, os espelhos retrovisores, o aerofólio traseiro, as entradas de ar laterais e o difusor apresentam um acabamento fosco escuro, enquanto que as rodas de cinco raios duplos são de 20 polegadas e mesclam o preto e o vermelho.
No interior, um dos grandes protagonistas é a Alcantara, presente em um volante que mostra uma marca vermelha nas 12 em ponto, no apoia braços central, na cobertura superior do quadro de instrumentos e na zona pensada para descansar os joelhos. A Audi também utiliza costuras verdes azuladas em contraste com várias áreas cobertas pelo citado material, que incluem os bancos tipo bucket, o painel de instrumentos, assim como os painéis das portas, enquanto que os tapetes exibem o logotipo ‘Green Hell R8’.
A potência vem do motor V10 de 5.2 litros de aspiração natural da Audi, que produz 620 cv de potência e um torque máximo de 580 Nm. Toda a energia é enviada às quatro rodas através do sistema de tração total quattro após passar pela transmissão automática de dupla embreagem e 7 velocidades S-Tronic. Com tudo isso, o R8 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.1 segundos e sua velocidade máxima atinge os 331 km/h.
O fabricante alemão informa que a produção do carro acontecerá na planta ‘Böllinger Höfe’, que é onde se fabrica o chassi do Audi R8 LMS. A produção será limitada a somente 50 unidades para todo o mundo com um preço que parte dos 233.949 euros na Alemanha.