2020 - AUDI R8 TWIN TURBO BY HENNESSEY

Esta segunda geração do Audi R8 vem alcançando níveis de potência estratosféricos graças à ajuda de diversos preparadores, inclusive em suas versões Spider. No entanto, nem sempre mais potência significa o melhor, já que se arrisca ter um desequilibro na essência que torna o modelo especial.
A Hennessey assegura ter atendido também a esta questão em seu recente trabalho com o superesportivo alemão, que recebe o pacote HPE900 para contar com um notável extra de potência graças especialmente à ajuda de dois turbos gêmeos, embora a coisa não fique só nisso.
Para conseguir isso, o preparador americano instalou algumas novidades no motor V10 de 5.2 litros aspirado da Audi, que agora conta também, além dos mencionados dois turbos, com um novo sistema de indução de ar, bomba de óleo, intercooler, e sobretudo novas válvulas para o escape que fazem com que o modelo libere um som visceral que não se pode deixar de escutar.
O resultado de tudo isso é uma potência total de 912 cv a 7.400 rpm para obter uma impressionante aceleração de 0 a 100 km/h em somente 2.6 segundos, enquanto que o quarto de milha pode ser feito em 9.8 segundos a uma velocidade de 233 km/h.
Além disso, o melhor de tudo é que apesar de todas estas melhorias mecânicas, a Hennessey assegura que este Audi R8 biturbo pode ser conduzido exatamente da mesma maneira que o modelo de série, deixando como únicas diferenças o evidente aumento de potência, inclusive em relação à sua atual versão mais alta, o V10 Performance com seus 620 cv de potência, e seu novo som do motor que pode ser desfrutado no vídeo abaixo.