2020 - AUDI R8 V10 RWD COUPE & SPYDER

Já faz dois anos e sob a denominação Audi R8 RWS, que a versão de propulsão traseira do R8 foi apresentada nesta segunda geração. Agora que o esportivo alemão foi reestilizado, chegou o momento de perpetuar ou eliminar para sempre esta configuração cada vez menos usual. A Audi apostou na primeira opção e apresenta o novo Audi R8 RWD 2020.
A primeira coisa que se nota é a leve mudança de denominação, passando de RWS para RWD. Embora isto possa parecer somente um novo sobrenome, a mudança mais importante acontece em sua comercialização, já que deixa de ser uma versão de produção limitada, da qual só foram vendidas 999 unidades a nível mundial, para estar permanentemente disponível dentro da linha do renovado Audi R8 2019.
Disponível em ambas as opções de carroceria, Coupe e Spyder, o Audi R8 RWD 2020 chegará aos mercados europeus no princípio do próximo ano com um preço de saída (na Alemanha) de 144.000 euros e 157.000 euros, respectivamente. Além disso, continuarão sendo as versões mais leves do modelo, já que o R8 Coupe perde 65 quilos (1.595 kg) e o R8 Spyder outros 55 kg (1.695 kg) em comparação com a versão de tração total quattro.
Segundo a Audi, o novo R8 RWD adota uma série de mudanças de estilo que já vimos faz um ano quando foi apresentado o restyling do Audi R8 V10. Entre eles temos um splitter dianteiro, entradas de ar e uma saída de ar posterior que agora é maior. Além disso, o difusor foi deslocado para cima e incorpora saídas de escape ovaladas. De série, o splitter, as inserções laterais e o difusor traseiro recebem um acabamento em preto brilhante, enquanto que a cor Kemora Gray se soma à paleta de cores exteriores.
Opcionalmente, os clientes poderão dispor do logotipo em preto e o Carbon Styling Package, assim como o Extended Black Styling Package (só disponível para o Audi R8 RWD Spyder). De série, ambos estão equipados com rodas forjadas de 19 polegadas, mas é possível equipar um jogo de rodas de 20 polegadas. O interior apresenta bancos esportivos em couro e Alcantara, e foi agregado o logotipo ‘RWD’ no painel.
Debaixo de capô traseiro, o Audi R8 RWD 2020 apresenta o mesmo motor V10 de 5.2 litros e aspiração natural que a edição limitada R8 RWS. Inclusive compartilha o mesmo nível de potência: 540 cv e um torque de 540 Nm. O bloco surge acoplado a uma transmissão automática S-Tronic de sete velocidades e um diferencial de bloqueio mecânico, o que permite o Coupe acelerar de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos, e o Spyder em 3.8 segundos. A velocidade máxima foi fixada em 320 km/h e 318 km/h, respectivamente.