2024 - AUDI RS7-S BY ABT SPORTSLINE
Todos conhecem o trabalho da ABT Sportsline. Este especialista alemão baseado em Kempten tem uma queda especial pelos grandes sedans da marca dos quatro aros. Uma boa prova disso é o seu mais recente projeto, o ABT Audi RS7-S, que segue os passos do recém-lançado Audi RSQ8-S. Como sabemos, ambos os modelos possuem o mesmo motor V8 biturbo de 4.0 litros.
No Audi RS 7 Sportback, essa mecânica oferece 600 cv de potência e 800 Nm de torque na versão convencional, bem como 630 cv e 850 Nm de torque na versão Performance. Graças a isso, o sedan de alto desempenho é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.4 segundos e atingir uma velocidade máxima superior a 300 km/h.
Porém, se por algo o especialista alemão ABT Sportsline se destaca é pelos programas que realiza nos luxuosos veículos alemães do Grupo VAG, dando-lhes sempre um toque esportivo e mais agressivo sem ultrapassar a linha do cafona. Agora, sua proposta para o Audi RS7-S recebe exterior mais marcante e considerável aumento de potência.
Claro que o pacote completo não é barato. Custará aos ricos proprietários do RS 7 Sportback colossais 48.900 euros antes dos opcionais. A isso temos de acrescentar mais 5.940 euros para a instalação. Todas as peças são cobertas por uma garantia de 5 anos.
O ABT Audi RS7-S se coloca abaixo do RS7-R
A mecânica do V8 biturbo de 4.0 litros foi modificada com a atualização de software ABT Power S para oferecer 720 cv e 950 Nm. É complementado por um novo sistema de escape com válvulas ajustáveis ??eletronicamente para uma melodia incomparável. O que a ABT não apontou por enquanto são as melhorias de desempenho que são alcançadas com as mudanças.
No exterior, o trabalho do especialista envolve um pacote sutil de carroceria em fibra de carbono. Isso adiciona um divisor, saias laterais e um novo spoiler na traseira. Não menos marcantes são as enormes rodas ABT de 22 polegadas na cor preta, embora vários desenhos estejam disponíveis no catálogo do preparador. Novas molas e barras estabilizadoras em ambos os eixos completam o conjunto.
Para o interior surge uma capa de fibra de carbono na alavanca de câmbio, o logotipo ‘RS7-S’ bordado nos bancos e a insígnia ‘ABT’ no encosto de cabeça. Somam-se a isso novos tapetes e pequenos detalhes. Opcionalmente, há também uma configuração de suspensão esportiva, volante em Alcantara com marcador meia-noite, aletas de mudança de fibra de carbono, etc.