2022 - BENTLEY CONTINENTAL GT MULLINER BLACKLINE

O acabamento preto tornou-se uma opção bastante popular no segmento dos automóveis de luxo. A Bentley já oferece a especificação Blackline para sua linha completa de produtos, incluindo o opulento sedan Flying Spur, o SUV Bentayga, assim como os Gran Turismo da marca britânica, ou seja, os Continental GT em suas carrocerias conversível e coupe. Uma vez que 38% dos pedidos deste último modelo recebem este tratamento, a Bentley não teve outro remédio que ir um passo além ao apresentar um acabamento mais exclusivo ainda, que responde pelo nome de Mulliner Blackline.
A melhor maneira de distinguir as versões Blackline assinadas pela divisão Mulliner é pela presença de uma série de detalhes acabados em preto, um tom que substitui todos os elementos cromados brilhantes, exceto o emblema do fabricante. Desta forma, a tela da grade do radiador permanece preta com bordas brilhantes no design 3D e o mesmo ocorre com as entradas de ar inferiores do para-choque. Além disso, os retrovisores têm um acabamento em preto Beluga brilhante e as brânquias laterais localizadas na parte inferior dos para-lamas dianteiros também estão escurecidas.
Com relação às rodas de 22 polegadas, a Mulliner optou por dotá-las de um tom preto e incluir insígnias Bentley autonivelantes no centro de cada uma, rodeadas de um anel cromado. O fabricante britânico anuncia que mais adiante estarão disponíveis outras rodas pretas com elementos polidos em contraste.
O suntuoso e chamativo interior do GT Mulliner Blackline permanece sem mudanças com relação à edição Mulliner existente, o que permite aos clientes desfrutarem de qualquer combinação de cores que escolham como parte da oferta ilimitada deste departamento, ou uma das oito combinações recomendadas de três cores, utilizando a ampla paleta de couros e fios da Bentley. O habitáculo segue contando com o exclusivo estofamento ‘Diamond in Diamond’ da marca para os bancos, as portas e os painéis traseiros, com cada diamante formado por 712 pontos alinhados para seu centro. No total, cada habitáculo concentra nada menos que 400.000 costuras.
Quanto à parte mecânica não há nenhuma alteração, de maneira que o cliente poderá optar pela versão de acesso à linha, ou seja, pelo V8 biturbo de 4.0 litros, ou pela de maior desempenho, que corresponde ao motor W12 biturbo de 6.0 litros, que produz 635 cv de potência frente aos 550 cv da unidade de 8 cilindros.