2022 - BMW M HYBRID V8 PROTOTYPE

Antes da fase de testes do protótipo LMDh para a temporada 2023 no Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar, a BMW M Motorsport anuncia o nome, o design e uma espetacular decoração para o carro. O BMW M Hybrid V8 com as cores da BMW M, assinala um marco da BMW M Motorsport nos Estados Unidos ao mesmo tempo que define um futuro híbrido em competição.
Franciscus van Meel, diretor geral da BMW M GmbH, faz eco desta mensagem: “A tarefa mais crítica e o maior desafio para a equipe de design do programa LMDh era que o protótipo fosse claramente reconhecível como um carro da BMW M Motorsport. E posso dizer isso a todos os aficionados, só uma olhada é suficiente para confirmar que o BMW M Hybrid V8 é um BMW. Leva claramente os genes da BMW M. Também me encanta a pintura de camuflagem com suas referências à grande história da marca nos Estados Unidos. Parabéns aos departamentos de design e aerodinâmica da BMW M Motorsport e à Dallara por seu grande trabalho. Estou ansioso para ver o BMW M Hybrid V8 na pista em breve”.
A marca registrada do design do BMW M Hybrid V8 é o rim largo. Além disso, conta com elementos de design típicos da BMW M, como o logotipo do 50º aniversário adicionado no capô, as luzes gêmeas com o ícone da BMW, a lateral dinâmica da carroceria, o gráfico da janela Hofmeister, os retrovisores com forma de ‘gancho’ M e as lanternas traseiras. A decoração de camuflagem com a qual o BMW M Hybrid V8 completará seus testes, contém muitos elementos de cinco décadas de história do automobilismo nos Estados Unidos. As imagens de carros de corridas icônicos - o BMW 3.0 CSL de 1976, o BMW M1/C de 1981, o BMW 320i Turbo de 1978, o BMW GTP de 1986, o BMW M3 E36 GTS-2, o BMW Z4 GTLM e o BMW M8 GTE - criam um mosaico gráfico que oculta a forma do BMW M Hybrid V8 para manter a propriedade intelectual competitiva durante os testes de desenvolvimento.
“O trabalho de minha equipe era fazer com que o BMW M Hybrid V8 se parecesse um BMW, e aproveitar todas as oportunidades para também fazê-lo funcionar como um na pista de corridas”, declarou o Diretor Global de Automóveis do Grupo BMW Designworks, Michael Scully. “O design está arraigado no DNA da BMW de desempenho eficiente e decidido, e o caráter arrojado e objetivo do exterior invoca a potência turbo da BMW, agora unido a um powertrain elétrico híbrido otimizado. A decoração de camuflagem celebra os 50 anos da M comemorando os grandes carros da história da BMW nas corridas da IMSA, enquanto oculta de forma única a geometria exterior e as tecnologias do BMW M Hybrid V8 para o futuro durante a crítica fase de desenvolvimento em pista do projeto. Se olharmos com atenção, serão descobertos múltiplos ganhadores das 24 Horas de Daytona, assim como o primeiro carro IMSA GTP de 1981, o BMW M1/C. Seguiremos esta camuflagem com uma decoração de trabalho que exemplifica o dinamismo e a emoção da competição com motores elétricos híbridos”.