2022 - BMW M135i MH1 350 BY MANHART
Antes de falar do Manhart MH1 350 é preciso lembrar que uma nova era começa na BMW com a introdução dos Série 1 de tração dianteira. O modelo muda radicalmente seu design para atrair um maior volume de público. Ao mesmo tempo, adota um interior mais moderno e tecnológico com altos níveis de qualidade, um equipamento mais completo e maiores doses de espaço.
Até agora, é oferecido com mecânicas diesel e gasolina de até 306 cv, o que lhe permite rivalizar com modelos do porte dos Audi S3 Sportback e Mercedes-AMG A 35 4MATIC. No entanto, falta aquele para brigar com as versões mais poderosas dos seus concorrentes. Tudo indica que não veremos um BMW M1, de modo que o conhecido preparador alemão Manhart oferece uma solução.
Lembrando que de série a última geração do BMW M135i aposta na tração integral e equipa um motor turbo alimentado de 2.0 litros e 4 cilindros. Desenvolve 306 cv de potência e 450 Nm de torque máximo??. Alcança uma velocidade máxima de 250 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 4.8 segundos, sendo um dos compactos apimentados mais rápidos da atualidade.
Este especialista costuma nos brindar com modificações estéticas e ajustes mecânicos interessantes para os modelos da marca bávara. Nesta ocasião também não decepciona, já que o BMW M135i teve sua potência elevada até nada despreciáveis 350 cv e 524 Nm de torque.
Este incremento de 44 cv e 74 Nm de torque máximo foi possível graças à unidade de controle auxiliar MHtronic e à admissão de carbono da ARMAspeed. A potência continua sendo enviada às quatro rodas através de uma transmissão automática de 8 velocidades e o sistema xDrive de BMW.
As atualizações visuais incluem um novo jogo de rodas Manhart GTS Style de 20 polegadas, calçadas com pneus 235/30 ZR20 em ambos os eixos. Complementam-se com uma suspensão rebaixada com molas H&R que aproximam o Série 1 do solo em 30 mm. Também é oferecido um sistema de freios melhorado e o novo pacote de carroceria da Maxton Design.
O kit inclui um splitter dianteiro, saias laterais aerodinâmicas com aletas integradas, um spoiler de teto duplo e um difusor traseiro. Una vez mais, não faltam os adesivos da Manhart nas cores prata e vermelho. Na parte traseira surgem tubos de escape quádruplos com acabamento em preto fosco com um diâmetro de 90 mm.