2021 - BMW M2 COMPETITION COUPE G2M LIMITED EDITION BY G-POWER

Já sabemos que a BMW está trabalhando no desenvolvimento de uma segunda geração do seu M2, mas até que este compacto esportivo esteja pronto, alguns preparadores do porte da G-Power aproveitam o tempo para otimizar o desempenho do modelo atual. Sua última proposta chama-se G2M Limited Edition e está baseada na versão Competition do M2, não na CS, que é a mais potente do catálogo da marca bávara.
Na parte estética não há muito que destacar, já que o especialista simplesmente limitou-se a introduzir uma decoração específica com a inscrição ‘G2M Limited Edition’ no capô, nas portas e no porta-malas. Também podem ser solicitadas rodas forjadas Hurricane RS ou Hurricane RR para dar ao automóvel um toque mais chamativo. Com relação ao interior, destaca-se a presença de um volante de fibra de carbono com luzes LED, uma placa no console central com o número de série e tapetes personalizados.
Quanto à parte mais importante deste projeto, que são as modificações mecânicas, este BMW M2 Competition modificado pela G-Power conta com um motor turbo alimentado de 6 cilindros e 3.0 litros, que foi equipado com um filtro de ar de alto rendimento, novos dutos de admissão e um software que atua sobre a ECU. Completam os aspectos mais destacados, um bloqueio da porca central do virabrequim e uma linha de escape esportiva DeepTone, que conta com quatro saídas de carbono de 90 mm de diâmetro.
Graças a estas modificações, o motor desenvolve impressionantes 550 cv de potência e um torque máximo de 700 Nm. Isso se traduz em um aumento de 140 cv e 150 Nm, de forma que o compacto esportivo agora é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.7 segundos. Além disso, uma vez que foi eliminado o limitador de velocidade, o condutor do G2M poderá ver no marcador como seu veículo alcança os 300 km/h.
O preparador alemão anuncia que a produção será limitada a 25 unidades e o preço do pacote de melhorias na Alemanha é de 11.900 euros, incluindo 19% de IVA. Quem preferir recorrer aos profissionais da G-Power para a instalação destas modificações terá um custo extra de 952 euros.