2016 - BMW M2 COUPE

A BMW apresentou oficialmente o M2 Coupe que chega ao mercado em abril de 2016 com uma estética claramente esportiva, reforçada com um para-choque dianteiro agressivo, uma nova grade dianteira, novas entradas de ar e arcos das rodas mais pronunciados. O novo modelo conta também com um novo para-choque traseiro e um difusor com quatro saídas de escape. Destaque ainda para o spoiler traseiro e para as rodas de alumínio forjado de 19 polegadas com pneus personalizados Michelin Pilot Super Sport.
O interior conta com bancos esportivos forrados com couro Dakota com costuras em azul e logotipos M nos encostos da cabeça. Há ainda o descanso do pé com logo M, volante esportivo M em couro, apoio para os joelhos no console central, detalhes em fibra de carbono e soleiras das portas com símbolo M.
O motor é um 3.0 M TwinPower Turbo de seis cilindros em linha, o mesmo do BMW X4 M40i, com 370 cv e 464 Nm de torque - 499 Nm em overboost. Com a transmissão manual de seis velocidades de série, o menor dos modelos BMW M acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e atinge uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h - chegando a 270 km/h com o pack M Driver.
Com a transmissão opcional de dupla embreagem M (M DCT) de sete velocidades, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,3 segundos. Anuncia um consumo de 11,8 km/l e 199 g/km de emissões de CO2 com transmissão manual e 12,7 km/l e emissões de 185 g/km com transmissão de dupla embreagem. De acordo com o BMW Blog, o M2 Coupe é capaz de percorrer o circuito de Nürburgring em 7 minutos e 58 segundos - 7 segundos mais rápido que o M3 da geração anterior.
O M2 Coupe conta ainda com componentes da suspensão em alumínio e herda do M3 e do M4 os eixos dianteiro e traseiro em alumínio. O novo modelo tem a direção eletrônica M, diferencial ativo M, modo dinâmico M, sistema de frenagem de alto desempenho com discos ventilados e perfurados, pinças de freio de dois e quatro êmbolos, assim como uma pintura em azul metalizado.