2024 - BMW M2 COUPÉ BY G-POWER
A segunda geração do BMW M2 Coupé é um modelo que oferece o desempenho característico de um M em um formato concentrado e aprimorado. Embora já conheçamos uma leve atualização que chegará nos próximos meses, o especialista alemão G-Power pegou o modelo atual e o tornou mais rápido, ao mesmo tempo em que lhe deu uma aparência mais agressiva.
De série, o motor de 3.0 litros e 6 cilindros em linha, que difere apenas em um pequeno número de detalhes em relação ao propulsor utilizado nos BMW M3 e BMW M4, emociona com sua resposta instantânea, sua capacidade de oferecer o máximo desempenho na zona alta do tacômetro e sua entrega de potência linear em todo o espectro de rotações do motor.
Oferece uma potência máxima de 460 cv. Com isso, o motor de 6 cilindros do novo BMW M2 supera em 90 cv a unidade base utilizada pelo seu antecessor. O torque máximo de 550 Nm é entregue entre 2.650 e 5.870 rpm, e a potência máxima é alcançada a 6.250 rpm. Este novo motor é capaz de esticar até 7.200 rpm.
Graças à instalação de um novo sistema de escape e leves melhorias, a G-Power oferece três níveis adicionais de potência. O primeiro começa em 600 cv e 720 Nm. A opção intermediária entrega 650 cv e 780 Nm de torque máximo. Não é suficiente? O topo de linha atinge 700 cv e 845 Nm de torque, superando os líderes da gama BMW, como o M8 Competition.
Este BMW M2 Coupé não passa despercebido
No exterior, ele é vestido de laranja para obter uma aparência muito mais chamativa, que contrasta com vários elementos em fibra de carbono e na cor preta. O pacote aerodinâmico inclui um novo splitter, carenagens para as entradas de ar, saias laterais, um difusor renovado e um capô de nova fabricação com entradas de ar, no qual ainda estão trabalhando.
Para finalizar, na parte traseira, há o grande spoiler fixo e um sistema de escape quádruplo. Para completar, sua altura foi reduzida em alguns milímetros e é complementada por rodas forjadas mais leves que são oferecidas em dois desenhos. Elas têm medidas de 20 x 9 no eixo dianteiro e 21 x 10.5 no traseiro, calçadas com pneus nas dimensões 285/30 e 295/25, respectivamente.
No interior, há poucas mudanças, além dos logos da G-Power.