2023 - BMW M2 COUPE MH2 560 BY MANHART

Conhecemos recentemente o novo BMW M2, um modelo que oferece o desempenho próprio de um M em um formato concentrado e melhorado. O lançamento desta nova geração chega para marcar uma data importante: o 50º aniversário da BMW M GmbH. Como já se poderia esperar, a Manhart acaba de apresentar o seu novo Manhart MH2 560.
Segundo a própria marca bávara, as dimensões compactas, junto com a tecnologia do sistema de propulsão e do chassi adaptadas do BMW M3/BMW M4, formam o núcleo de um conceito que dá à nova geração do modelo de duas portas uma incrível agilidade e uma condução que segue sendo facilmente controlável, mesmo quando o condutor explora os limites do carro.
O motor de 3.0 litros, que difere apenas em um pequeno número de detalhes em relação ao propulsor utilizado nos BMW M3 e BMW M4, emociona com sua resposta instantânea, sua capacidade para oferecer o máximo desempenho na zona alta do tacômetro e sua entrega de potência linear em todo o espectro de rotações do motor.
Com uma potência máxima de 460 cv, o motor de 6 cilindros do novo BMW M2 supera em 90 cv a unidade base utilizada por seu antecessor. O torque máximo de 550 Nm é entregue entre 2.650 e 5.870 rpm e a potência máxima se alcança às 6.250 rpm. Este novo motor é capaz de esticar até 7.200 rpm.
Quanto ao modelo que aparece nas imagens, em seu exterior se veste de preto para obter una aparência muito mais sinistra, que contrasta por sua vez com a clássica faixa de tom dourado da Manhart. Sua altura diminuiu em 30 mm graças às novas molas assinadas pela H&R, que se combinam com um jogo de rodas forjadas Concave One em tamanho de 20 polegadas com desenho de seis raios duplos.
Tampouco falta a assinatura da Manhart na parte frontal, com um splitter de fibra de carbono, novos para-choques, saias e dois generosos aerofólios na traseira. Na parte posterior também encontramos novas saídas de escape com quatro ponteiras envolvidas em fibra de carbono e cerâmica com 100 mm de diâmetro, assim como uma terceira luz de freio ao estilo F1.
Como seu próprio nome indica, o poderoso motor de 6 cilindros e 3.0 litros passou dos 460 cv e 550 Nm originais para nada despreciáveis 560 cv e 650 Nm, graças à uma atualização MHtronik Powerbox no software da ECU e ao novo sistema de escape de alto desempenho.
O novo sistema de escape conta com a função de controle de válvulas e quatro tubos de 100 mm de diâmetro. A Manhart permite eliminar os catalisadores e os filtros OPF/GPF padrão. Em relação ao desempenho, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e superar os 250 km/h.