1993 - BMW M3 CABRIO

O BMW M3 E30 continua sendo um dos clássicos mais colecionáveis entre os entusiastas. Seus preços continuam subindo e, na medida que vão passando os anos, os exemplares em bom estado começam a escassear. Nesta ocasião surge um exemplar realmente interessante, tanto por sua condição como por sua singularidade. É que acaba de ser leiloado este raro BMW M3 E30 Cabrio de 1993 em um estado impecável de conservação.
Dizemos raro porque o M3 E30, no geral, costuma ser encontrado com a famosa carroceria coupe de duas portas. No entanto, esta unidade é um Cabrio, concretamente um dos 786 exemplares produzidos e um dos 476 com motor catalisado. Lembrando que a BMW fabricou mais de 17.000 unidades do M3 E30, de modo que encontrar um conversível é realmente um achado especial.
Terminado em uma pintura Diamantschwarz (preto diamante) metalizado com uma capota preta e rodas de liga leve de 16 polegadas originais, este BMW M3 E30 Cabrio de 1993 conta também com um interior estofado com couro preto com detalhes tricolores M nos cantos dos encostos dos bancos. Também há um volante M de três raios, vidros elétricos e computador de bordo.
No anúncio também se especifica que, embora tenha sido licenciado no ano de 1997 no Reino Unido, quando foi importado, o carro foi fabricado em junho de 1990 e foi registrado no Driver and Vehicle Licensing Agency (DVLA) em 1993. Também podemos observar que, apesar de estar registrado em terras britânicas, tem o volante à esquerda e o velocímetro está em km/h. Nos últimos 32 anos, este M3 E30 conversível rodou um total de 99.422 quilômetros. Não apresenta danos na carroceria nem no interior, com um bom estado em geral.
A nível mecânico apresenta uma das singularidades que o tornam especial. Antes mencionamos que é um dos 476 equipados com catalisador, de modo que o motor S14 de 4 cilindros em linha e 2.3 litros desenvolve 215 cv de potência. O bloco está acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades que envia toda a energia ao eixo traseiro.
O carro foi leiloado através da Collecting Cars. O preço atingiu o valor de 73.000 libras esterlinas, cerca de 467.000 reais ao câmbio de hoje.