2020 - BMW M340i xDRIVE BY G-POWER

Os especialistas da G-Power se entusiasmam com tudo o que tenha quatro rodas e passaporte alemão, independentemente se estamos diante de um coupe, um sedan ou um SUV. Em seu mais recente trabalho alçou seu ponto de mira sobre o fabricante de Munich e uma vez que o M3 ainda não tenha sido apresentado, sua escolha foi o BMW M340i xDrive, tanto em sua carroceria sedan como a perua Touring.
O modelo bávaro já vem com certa força, pois debaixo do seu capô se esconde um motor turbo alimentado de seis cilindros em linha e 3.0 litros de deslocamento. Desenvolve respeitáveis 374 cv de potência e um torque máximo de 500 Nm, de maneira que necessita apenas de 4.4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. Números mais que suficientes para um sedan de tamanho médio, mas sempre existem clientes mais exigentes que buscam soluções como as deste preparador.
Através de três kits de potenciação, o Série 3 de maior desempenho até agora da geração atual supera em rendimento o M3 F80, com seus 460 cv na versão CS. O nível mais simples é o denominado GP-420, que eleva a potência do motor a gasolina até os 420 cv e o torque até os 600 Nm. Tudo isso graças a uma ECU atualizada. Se o cliente quiser elevar ainda mais o desempenho, terá que optar pelo GP-470, que acrescenta uma linha de escape esportiva para um total de 470 cv e 650 Nm.
Mas é claro que o melhor está reservado para o final. É aqui onde entra em jogo o chamado GP-510, que como o seu nome indica, eleva a potência até incríveis 510 cv e o torque máximo até os 690 Nm. Para conseguir estas cifras o preparador adicionou à ECU otimizada e à linha de escape de alto rendimento anteriores, um turbo compressor de maiores dimensões e outra atualização na eletrônica do motor. Além disso, inclusive oferece a possibilidade de eliminar o limitador de velocidade para assim alcançar nada menos que 330 km/h.
Como podemos imaginar, a velocidade máxima não é a única coisa que melhorou, já que agora o M340i xDrive by G-Power é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.7 segundos. Com o pacote base necessita de três décimos a mais, enquanto que com o intermediário somente um décimo.