2023 - BMW M4 CSL MH4 GTR II BY MANHART

GTR é a combinação de letras de uma abreviatura promissora para muitos aficionados do motor e das preparações, já que significa Gran Turismo Racing. Obviamente, a Manhart utilizou este termo em muitas ocasiões para designar algumas de suas criações mais espetaculares. O MH4 GTR II é um magnífico exemplo.
A base da preparação é um BMW M4 CSL, limitado a 1.000 unidades. Enquanto que o M4 Competition ‘normal’, que também pode servir de base para o MH4 GTR II, entrega 510 cv e 650 Nm, o CSL é ainda melhor com 550 cv de fábrica.
Graças à utilização de uma unidade de controle auxiliar interna MHtronik, a Manhart impulsiona o motor de 6 cilindros em linha S58 de 3.0 litros com dois turbo compressores até espetaculares 702 cv de potência e 880 Nm de torque.
Além disso, a Manhart oferece um sistema de escape próprio de aço inoxidável com quatro tubos de 110 mm (com revestimento de carbono ou cerâmica). Estes se conectam ao bloco através de seções retas Manhart Race sem conversor catalítico ou ‘downpipes’ Manhart Sport com catalisadores GESI de 300 células.
Entretanto, devido à falta de homologação oficial na Alemanha (TÜV), ambas as versões estão destinadas exclusivamente para a exportação, assim como os tubos de reposição Manhart OPF Delete arredondados com catalisadores HJS de 200 células.
A Manhart oferece atualizações individuais do sistema de freios a pedido do cliente para adaptar-se ao aumento de potência. Do ponto de vista visual, o MH4 GTR baseado no G82 também se distingue por vários refinamentos, começando pela menor altura livre em relação ao solo, que se deve à otimização da suspensão que inclui molas helicoidais de altura ajustável da H&R.
Por último, mas nem por isso menos importante, também garante que as novas rodas de liga leve Forged 1 by Yido Performance fiquem perfeitamente alinhadas nos arcos de roda. As rodas de 20 polegadas calçam pneus medindo 275/30 na frente e 295/30 atrás. A cor da roda pode ser configurada individualmente sob pedido. Neste caso, foi escolhido o preto fosco com um duplo raio acentuado em vermelho alaranjado.
Além disso, apresenta um acabamento da carroceria em pintura preta com a típica característica da Manhart, que neste caso está terminada em vermelho alaranjado. Estas faixas decorativas a cores também acentuam vários componentes do kit de carroceria de carbono Manhart de 18 peças: que inclui um capô com entradas de ar GTR, um spoiler e aletas aerodinâmicas laterais para a parte frontal, lâminas laterais no aerofólio, saias laterais, lâminas laterais traseiras de duas peças, um difusor, um complemento de defletor traseiro de duas peças e um aerofólio traseiro de três peças.
O interior se enriquece com tapetes Manhart e cintos de competição Schroth de 4 pontos, cujos pontos de fixação traseiros são formados por uma barra de segurança Clubsport. Por último, o MH4 GTR II vem com um capacete de competição de fibra de carbono para corridas de velocidade.