2022 - BMW M4 GT3 COUPE

A BMW acaba de apresentar o novo M4 GT3, que fará a sua estreia em competição no próximo dia 26 de junho, na quarta rodada da Nürburgring Endurance Series (NLS).
De acordo com a marca de Munich, o M4 GT3 começou a ser desenvolvido no início de 2020 e desde então já cumpriu mais de 14.000 km de testes em diferentes circuitos, entre eles o próprio traçado alemão de Nürburgring.
Em junho, depois da sua estreia na competição, o M4 GT3 continuará o seu desenvolvimento até o início das entregas para clientes privados, a tempo do início da temporada de 2022.
Comparado com o M6 GT3, o modelo antecessor, o novo M4 GT3 é mais potente e promete ser mais eficiente e mais fácil de conduzir. De acordo com a BMW, a condução e o equipamento do habitáculo são mais confortáveis para pilotos amadores e o carro trata bem melhor os pneus.
Somando a isso, a marca alemã também revela que os custos operacionais são inferiores e os intervalos de manutenção do motor e da transmissão são maiores.
Debaixo do capô deste bólido se esconde um motor de 6 cilindros em linha com 3.0 litros TwinTurbo que produz uma potência de 598 cv e surge acoplado a uma transmissão Xtrac de 6 velocidades que envia a força exclusivamente para as rodas traseiras. Lembrando que o BMW M6 GT3 era animado por um motor V8 de 4.4 litros de capacidade que produzia 580 cv.
“O trabalho de desenvolvimento do BWM M4 GT3 está agora na reta final e a corrida das 24 Horas de Nürburgring é a etapa perfeita para apresentar o carro já com o desenho da BMW M Motorsport”, afirmou Markus Flasch, diretor executivo da BMW M, que também abordou a relação entre este M4 GT3 e o M4 Competition de estrada.
“O novo BMW M4 Competition deu-nos a base perfeita para o BMW M4 GT3, já que o seu motor foi projetado desde o início para o uso em corrida. Isto mostra que o desenvolvimento dos carros de estrada e de competição andam sempre de mãos dadas na BMW M”, completou Markus Flasch, diretor executivo da BMW M
Quanto ao preço, a BMW já informou que o novo M4 GT3 poderá ser adquirido por 415.000 euros, cerca de 4.000 euros a menos que o seu antecessor, o BMW M6 GT3.