2007 - BMW Z4 M COUPE SAFARI-STYLE

Em um mercado de automóveis onde o domínio absoluto em termos de vendas recai sobre modelos do tipo SUV e crossover, as opções todo-terreno autênticas são cada vez mais escassas, de modo que sempre há alguém que decide construir seu próprio veículo, como neste caso, mesmo que não seja um 4x4 como tal.
O modelo que aparece nas imagens é um BMW Z4 M Coupe do ano de 2007, cujo proprietário o converteu em uma espécie de versão Safari, preparada para qualquer tipo de aventura fora do asfalto, embora não conte com tração nas quatro rodas, talvez seu principal inconveniente.
Este Z4 M Coupe Safari-Spec está agora à venda no site americano de leilões online ‘Bring a Trailer’, e o lance atual está em 25.750 dólares, embora ainda restem ainda algumas horas para que seja vendido definitivamente.
Como podemos ver, o Z4 M Coupe Safari tem um aspecto verdadeiramente imponente. Além de uma suspensão elevada e pneus todo-terreno mais generosos, também incorpora uma traseira modificada na medida, onde surgem rodas de estepe. Sem dúvida um aceno bem Safari.
O proprietário atual também modificou os para-choques e os arcos de roda, para acomodar as rodas Black Rhino de 17 polegadas, calçadas com generosos pneus Toyo Open Country na medida de 235/65. Tampouco faltam proteções metálicas para as partes baixas do veículo.
Entre outras modificações destacam-se os módulos de iluminação adicional Baja Design na parte frontal e uma barra LED Aurora de 1.0 metro de comprimento, montada na barra do teto. No interior, de série encontramos bancos estofados em couro preto, volante multifuncional de três raios, navegador e climatizador automático, por exemplo.
Debaixo do capô deste BMW encontra-se o motor S54 aspirado, de 3.2 litros e 6 cilindros em linha, que nos Estados Unidos e Canadá desenvolvia originalmente uma potência de 336 cv e um torque máximo de 355 Nm.
O motor surge acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades que envia toda a força exclusivamente ao eixo traseiro, mas através de um diferencial autoblocante. De qualquer forma, o carro tem mais de 241.000 quilômetros no marcador, e se acredita que teve um acidente em 2009.