2023 - CHEVROLET BLAZER
A Chevrolet apresentou a esperada renovação de um de seus crossovers mais populares. O novo Chevrolet Blazer 2023 foi introduzido carregado de interessantes novidades. Sofreu um facelift, uma atualização de meio ciclo de vida que será fundamental para que a geração atual possa enfrentar o resto de vida comercial que tem pela frente.
Com relação às mudanças, a marca da General Motors concentrou os recursos na parte estética e tecnológica. Entremos em detalhes e repassemos as novidades principais do novo Blazer.
Por tratar-se de um facelift as mudanças no design exterior não são radicais e se concentram na parte dianteira. A frente foi ligeiramente redesenhada e estreia grade, ópticas com tecnologia LED e novas molduras para o grupo inferior dos faróis. E na traseira, embora as lanternas LED mantenham sua forma, a distribuição interior foi renovada.
Quanto ao interior do novo Blazer, somos rapidamente envolvidos por um ambiente mais digital e conectado. Estreia uma tela táctil maior que alcança as 10 polegadas. Trata-se do centro nevrálgico do habitáculo e um elemento chave para manejar o sistema de infotainment.
As opções de personalização também foram incrementadas com novos desenhos de rodas de liga leve de 18, 20 e 21 polegadas. Além disso, foram adicionadas as seguintes cores para a carroceria: Fountain Blue, Sterling Grey Metallic, Copper Bronze Metallic e Radiant Red Tintcoat. O nível de acabamento RS passa a estar disponível com o ambiente Nightshift Blue para o interior.
O pacote Chevy Safety Assist passa a fazer parte do equipamento de série em todas as versões da linha. O pacote inclui entre outros sistemas de assistência à condução e frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, assistente de manutenção de faixa, aviso de mudança involuntária de faixa e luzes altas automáticas IntelliBeam.
No que diz respeito à parte mecânica não há novidades. Tudo segue como até agora. Portanto, a Chevrolet mantém em oferta as duas motorizações. A opção de acesso é um motor a gasolina de 2.0 litros e 4 cilindros que desenvolve uma potência de 231 cv (228 hp) associado a um sistema de tração dianteira. Um escalão acima, como alternativa de maior desempenho, há um motor a gasolina V6 de 3.6 litros com 312 cv (308 hp) e tração total. Os dois motores estão acoplados a uma transmissão automática de 9 velocidades.
Com relação à sua chegada ao mercado, o lançamento comercial do novo Blazer está agendado para o segundo trimestre de 2022. No momento que se aproxime seu desembarque nos concessionários americanos serão revelados o resto dos detalhes da linha e, logicamente, todos os preços.