1969 - CHEVROLET CAMARO FENIX BY SEAN SMITH
Os visitantes do Grand National Roadster Show 2023, celebrado no último final de semana na cidade californiana de Pomona, a leste de Los Angeles, tiveram a oportunidade de ver a última criação do designer de automóveis Sean Smith.
Conhecido por seu trabalho para especialistas do aftermarket como Saleen Automotive, Rockstar Games, Ringbrothers e SpeedKore, Smith conta com mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva e acaba de apresentar o Fenix, um restomod baseado em um Camaro clássico.
Como podemos ver nas imagens, trata-se de um Chevrolet Camaro de 1969, que na realidade é uma encomenda específica por parte de um cliente particular, Michael Shields, que pediu a Smith uma criação similar ao Camaro de 1969 apresentado pelo designer no SEMA Show de 2019.
O resultado é um brutal Camaro denominado Fenix, que debaixo do capô esconde um gigantesco motor de 7.0 litros V8 427 LS7 sobrealimentado por compressor volumétrico e assinado pela Wegner Motorsports, com uma potência máxima de 1.197 cv e acoplado a uma transmissão manual Tremec T56 de 6 velocidades.
A transformação foi realizada pelo especialista Mikey Dascoli, da Driven Speed Shop, seguindo as diretrizes de Smith. A carroceria, por exemplo, foi pintada em tons prateado e Liquid Champagne, junto a detalhes na cor cinza Charcoal acetinado.
A parte frontal do modelo, redesenhado por Smith (assim como o interior), exibe um para-choque específico, enquanto que a traseira também conta com luzes de desenho próprio e um spoiler para a tampa do porta-malas impresso em 3D.
A base do carro é um chassi de aço da empresa Roadster Shop Fast Track, que conta com uma suspensão com componentes da base do Chevrolet Corvette C7 e com um sistema de freios com pinças Baer de seis pistões e discos de 355 milímetros de diâmetro.
Por sua parte, as rodas HRE RS103 são de 18 polegadas no eixo dianteiro e de 19 no traseiro, com pneus Michelin Pilot Sport 4 em medidas 255/35 e 325/30, respectivamente.