2014 - CHEVROLET CORVETTE C7.R GT BY PRATT & MILLER

Para quem alguma vez havia se perguntado quanto custam os modelos de competição que vencem as provas mais importantes nos Estados Unidos, como as 24 Horas de Daytona, o anúncio da Fantasy Junction, um especialista localizado em Emeryville, na Califórnia, pode fornecer a resposta: cerca de um milhão de dólares.
Embora, evidentemente, a realidade por trás dessa resposta seja muito relativa, pois depende de inúmeros fatores, como o modelo em si, a que categoria pertence e, é claro, seu histórico esportivo completo. Este magnífico exemplar do Chevrolet Corvette C7.R foi um estrela durante as temporadas 2014 e 2015, quando conseguiu vitórias de sua classe tão importantes como as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring. De modo que não estamos falando de mais um exemplar de competição, mas de um muito destacado e, portanto, valioso para qualquer colecionador.
Esta unidade é a terceira de um total de 7 fabricadas e foi colocada à venda no especialista Fantasy Junction, pela própria equipe que desenvolve as versões de competição do Corvette, a Pratt & Miller. Esta empresa acaba de ser adquirida pela Oshkosh Corp, mas desconhecemos se a venda deste exemplar está relacionada com os novos proprietários da empresa fundada por Gary Pratt e Jim Miller.
O fato é que a venda deste exemplar significa uma oportunidade para os aficionados americanos, já que não só poderão adquirir uma das atraentes versões de competição do Corvette, mas uma com um extenso pedigree esportivo, que além das mencionadas vitórias, também contempla participações em pistas importantes como Laguna Seca, Road America, Virginia International Raceway, Watkins Glen e as próprias 24 Horas de Le Mans.
Embora à primeira vista possa parecer um Chevrolet Corvette C7 alargado com um impressionante kit aerodinâmico, a verdade é que os Corvette C7.R by Pratt & Miller são autênticos monstros de circuito, com uma extensa lista de modificações. Apesar de conservar grande parte do chassi de alumínio original do Corvette, ele foi fortemente renovado e alargado para acomodar eixos maiores com um novo esquema de suspensão, além do indispensável santoantonio. A carroceria é completamente nova, sendo elaborada em fibra de carbono e embora não pareça, conta com um perfil ligeiramente diferente de um Corvette de rua. Debaixo do capô se esconde um motor V8 de 5.5 litros derivado do V8 LS7 de 7.0 litros e que entrega por volta de 500 cv.
Este exemplar encontra-se em perfeito estado e foi colocado à venda por 950.000 dólares, um preço nada exagerado tendo em conta que estamos falando de uma peça muito destacada e que ademais, está disponível em uma loja especializada, o que significa que qualquer interessado poderá negociar um preço mais vantajoso.