2025 - CHEVROLET CORVETTE UK CONCEPT

A General Motors expandiu sua pegada global em termos de estúdios de design com a inauguração oficial de um novo estúdio de design avançado em Royal Leamington Spa, cerca de 32 quilômetros de Birmingham.
Em sintonia com a inauguração, a GM revelou um estudo de design avançado denominado Chevrolet Corvette UK Concept desenvolvido pela equipe do Reino Unido como parte de um projeto de design global envolvendo vários estúdios que verão conceitos adicionais do Corvette revelados ao longo de 2025.
As equipes de design da GM trabalham regularmente em estudos de design conceitual que visam impulsionar as ideias, a inovação e a colaboração em toda a empresa.
Com a inauguração do estúdio do Reino Unido, a GM continua a demonstrar seu comprometimento com a Europa à medida que a empresa expande seus negócios de veículos elétricos Cadillac lá, enquanto também se prepara para lançar as vendas do Corvette no Reino Unido e na Europa continental.
O estúdio de design do Reino Unido é parte integrante da pegada global de design da GM, fornecendo insights valiosos sobre as tendências culturais e de clientes europeus e introduzindo novos talentos e novas perspectivas na rede global da GM. A pegada global de design da GM também abrange estúdios em Detroit, Los Angeles, Xangai e Seul.
O estúdio do Reino Unido é liderado por Julian Thomson, um designer automotivo profundamente experiente que trabalhou com algumas das marcas mais reconhecidas do setor. O estúdio Royal Leamington Spa de 2.284 metros quadrados, que emprega mais de 30 designers e membros da equipe criativa, é equipado para o desenvolvimento de modelos de argila digitais e físicos.
“A abrangência da nossa equipe de design avançado se estende muito além da criação de veículos de produção”, disse Michael Simcoe, vice-presidente sênior de design global. “Enquanto eles colaboram em nossa rede global de design em programas de produção e veículos conceituais, essas equipes têm a tarefa principal de imaginar como a mobilidade poderia ser em 5, 10 e até 20 anos no futuro e impulsionar a inovação para a GM”.
A marca Corvette tem sido alavancada há muito tempo para introduzir carros experimentais, conceitos e protótipos que ultrapassam os limites do design e engenharia automotiva, e o novo conceito de design do Reino Unido não é exceção. Embora não haja intenção de produção por trás deste conceito, a equipe de design da GM no Reino Unido empreendeu este exercício para repensar o que um Corvette poderia ser com uma verdadeira abordagem de página em branco.
“Como parte do estudo criativo do Corvette, pedimos a vários estúdios para desenvolver conceitos de hipercarro, dos quais veremos mais no final deste ano”, disse Simcoe. “Era importante que todos prestassem homenagem ao DNA histórico do Corvette, mas cada estúdio trouxe sua própria interpretação criativa única para o projeto. É exatamente isso que nossa rede de estúdios de design avançado pretende fazer - forçar os limites, desafiar as convenções e imaginar o que poderia ser”.
O conceito da equipe do Reino Unido incorpora sutilmente a herança de design icônico do Corvette em uma estética futurística focada em formas limpas e musculosas. O design se inspira na indústria da aviação, tanto nos elementos esculturais quanto funcionais.
“Um dos aspectos mais incomuns e significativos do design do nosso conceito é um recurso conhecido como Apex Vision”, disse Thomson. “Um aceno ao foco da linha central do Corvette e inspirado no icônico Chevrolet Corvette Sting Ray de 1963 com ‘janela dividida’, esse recurso enfatiza uma espinha central vertical singular que também é um elemento estrutural, proporcionando também uma visão panorâmica da estrada e dos arredores”.
O design exterior inclui uma divisão distinta entre as metades superior e inferior do veículo. A metade superior captura os elementos de design clássicos do Corvette, mas de uma maneira futurística. A metade inferior foca no design técnico funcional, incluindo tecnologia de bateria EV embutida na estrutura e elementos aerodinâmicos projetados para canalizar o ar de forma eficiente sem a necessidade de asas ou spoilers.
Especificações técnicas e premissas do carro-conceito
Estrutura da carroceria
- Estrutura da carroceria de fabricação aditiva
- Para baixa massa, eficiência de fabricação, redução da contagem de peças e agilidade de direção
- Estrutura do teto Halo com longarina central do para-brisa
Painéis da carroceria
- Estrutura de fabricação aditiva exposta para autenticidade leve
- Integração de peças, redução da contagem de painéis
Fechamentos
- Vidro lateral envolvente completo para fornecer Apex Vision
- Design de porta de asa motorizada
Aero-Duality
- Eficiência na estrada e desempenho na pista em harmonia
- Assistência do ventilador e dutos ativos para redirecionar o ar sobre e através do veículo
- Na estrada: formas fluidas, entradas funcionais e superfícies ventiladas
- Na estrada: ar direcionado através do veículo para preencher sua esteira, aumentando a eficiência e o alcance
- Na pista: como uma asa de aeronave, as superfícies aerodinâmicas se reconfiguram, as aletas dorsais são implantadas e a ventilação do spoiler cria vetorização aerodinâmica para melhorar o desempenho nas curvas
- Parte inferior da carroceria esculpida, altura de passeio reduzida e assistência do ventilador proporcionam efeito solo
Chassi
- Configuração de suspensão pushrod, pacote eficiente e inspirada em carros de corrida
Interface
- Display no para-brisa com exibição aumentada
Dimensões
- 1.033 mm de altura / 2.178 mm de largura / 4.669 mm de comprimento
- roda dianteira de 22 polegadas / roda traseira de 23 polegadas
- altura do banco de 127 mm - inspirado em carros de corrida