2022 - CHRYSLER AIRFLOW GRAPHITE CONCEPT

A Chrysler não quis perder a celebração do Salão de New York 2022. A marca americana aproveitou este importante evento, que significa uma vitrine mundial para o setor automobilístico, para apresentar uma interessante versão do modelo conceitual Airflow. Trata-se do novo Chrysler Airflow Graphite Concept acaba de estrear, um concept car ao qual devemos prestar muita atenção.
O Chrysler Airflow Concept foi apresentado no início deste ano no âmbito do Consumer Electronics Show (CES). Agora, volta a ser notícia, já que a versão Graphite permite à marca voltar a compartilhar sua visão de futuro e, mais concretamente, algumas das chaves do seu processo de transição para a mobilidade totalmente elétrica. Na Chrysler está sendo conduzida uma autêntica revolução elétrica.
A versão Graphite acrescenta uma série de novos elementos de design rapidamente identificáveis. A carroceria foi pintada na cor preto Galaxy Black, uma tonalidade que contrasta com o branco Arctic White que foi apresentada no Airflow original. Também foram adicionados detalhes na cor cobre Cyprus Copper mostrando um interessante contraste.
Os detalhes na cor cobre podem ser encontrados na parte superior das superfícies envidraçadas, assim como nos espelhos retrovisores externos. Essa tonalidade também está presente nas rodas de liga leve de 22 polegadas.
Quanto ao interior do novo Airflow Graphite Concept somos rapidamente envolvidos por um ambiente futurista e tecnológico. No habitáculo também há elementos acabados na cor cobre para criar certa continuidade com o exterior. Tudo isso sem perder de vista os estofamentos, como o couro sintético e o carpete elaborado com materiais reciclados.
Em relação ao sistema de propulsão não há novidades. Esta versão do modelo conceitual Airflow é propulsionada por dois motores elétricos de 150 kW (204 cv). Equipa um motor por eixo, portanto, conta com uma configuração de tração total. E embora a Chrysler não tenha dado detalhes sobre a bateria, confirmou que dispõe de uma autonomia de até 644 quilômetros.
O equipamento tecnológico tanto em termos de conectividade como de sistemas de assistência à condução é realmente amplo. A tecnologia STLA AutoDrive dota este veículo de um nível 3 de condução autônoma. Por outra parte, os sistemas STLA Brain e STLA SmartCockpit permitem criar um habitáculo totalmente conectado. Além disso, pode receber atualizações remotas (OTA) para incorporar novas funções e melhorias.
A Chrysler fixou o objetivo de converter-se em uma marca 100% elétrica até o ano de 2028. O lançamento comercial do primeiro carro elétrico de produção em série da Chrysler acontecerá em 2025. A tecnologia aplicada ao Airflow assim como a linguagem de design será transferida a este primeiro modelo elétrico que desembarcará nos concessionários em apenas alguns anos.