2020 - CITROËN C1 JCC

A Citroën apresentou uma nova e interessante edição especial destinada ao seu modelo urbano de menor tamanho. O Citroën C1 viu sua linha ser enriquecida com a chegada da versão JCC , uma edição especial cujo nome pode soar familiar, já que no passado já esteve presente em outro modelo da marca francesa. Falamos do Citroën C3 JCC . Agora é a vez do pequeno modelo urbano.
O novo Citroën C1 JCC entra em cena carregado de novidades. A versão foi desenvolvida pela Citroën em colaboração com o artista Jean-Charles de Castelbajac, daí o seu nome. Caracteriza-se por mostrar um exterior e interior onde os detalhes de cores estão muito presentes. Tudo isso acompanhado de um equipamento completo e um preço muito interessante.
Com relação às diferenças entre o C1 JCC e um C1 padrão, basta dar uma olhada nas imagens. Comecemos analisando o exterior. A carroceria está pintada em uma cor Branco Lipizan que combina de maneira muito chamativa com o teto preto. As carcaças dos espelhos retrovisores externos são vermelhas e nos centros das rodas há detalhes em azul. Também há alguns adesivos amarelos nos pilares laterais traseiros.
Tanto nas portas dianteiras como na tampa do porta-malas encontramos as iniciais JCC . Os vidros traseiros são escurecidos e, além disso, o novo C1 JCC é calçado com rodas de liga leve de 15 polegadas Planet Black.
Em relação ao interior do novo C1 JCC somos envolvidos por um ambiente muito colorido onde o vermelho Scarlet está presente no painel, as saídas de ar mostram uma moldura branca e a alavanca de câmbios está pintada em preto brilhante. A isso devemos somar o logotipo JCC bordado nos descansos de cabeça dos bancos dianteiros e nos tapetes dianteiros específicos.
Outra das chaves desta edição especial do Citroën C1 é o seu completo equipamento de série. Foi criado sobre a base do nível de acabamento City Edition e a dotação foi melhorada notavelmente. Entre o equipamento de série mais importante podemos destacar: climatizador automático; acendimento automático de luzes; rodas de liga leve de 15 polegadas; maçanetas internas cromadas; espelhos retrovisores externos ajustáveis eletricamente e térmicos; equipamento de áudio com rádio digital DAB; vidros elétricos dianteiros; fecho centralizado com comando à distância; banco do condutor regulável em altura; vidros traseiros escurecidos; tela táctil de 7.0 polegadas para o sistema multimídia; Mirror Screen compatível com Android Auto, Apple CarPlay e Mirror Link; limitador de velocidade; ajuda na saída em rampas; câmera de visão traseira.
No que diz respeito à parte mecânica não há novidades. Debaixo do capô se encontra um motor a gasolina de 1.0 litro VTi de 3 cilindros que desenvolve 72 cv e 93 Nm de torque máximo. Está associado a uma transmissão manual de cinco velocidades e um sistema de tração dianteira.