2017 - CITROËN C4 SPACETOURER

A geração atual do Citroën C4 Spacetourer e Grand C4 Spacetourer foi lançada em 2013 e prepara-se para receber uma leve atualização de meio de ciclo, com as principais novidades passando pela inclusão de mais tecnologia e de novos atributos em termos de equipamento.
Esteticamente, as diferenças envolvem a parte dianteira de forma geral, com faróis redesenhados e grades também um pouco diferentes, e a traseira com novas lanternas com efeito 3D. Conta ainda com novas rodas de 17 polegadas e novas opções de cores disponíveis para o Grand C4 Spacetourer. No caso do C4 Spacetourer, existe a possibilidade de contar com pintura de dois tons.
No interior, surgem leves alterações nas combinações de cores e nos materiais de revestimento, sendo que a principal alteração consiste na inclusão da mais recente versão do sistema de conectividade e multimídia da Citroën, o 3D Citroën Connect Nav, associado a uma tela tátil de 7.0 polegadas. Tecnologicamente, esse sistema permite comandos por voz para os mapas e sistema de navegação em 3D. O sistema também permite otimizar a utilização da tela HD de 12.0 polegadas, ganhando uma leitura melhorada. Outra novidade tecnológica destinada a facilitar o dia-a-dia é a Tampa Traseira Mãos Livres, que permite abrir o porta-malas com um simples movimento do pé. A marca francesa garante ainda, refinamentos em termos acústicos para um maior isolamento dos ruídos exteriores.
As novidades estendem-se aos motores, com o C4 Spacetourer ganhando duas novas versões, uma delas com o motor 1.2 PureTech de 110 cv com transmissão manual de seis velocidades, enquanto a outra utiliza o mesmo motor com 130 cv e transmissão automática de seis velocidades. Com essa última, o consumo médio anunciado pela marca é idêntico para os dois C4 Spacetourer, ou seja, 19,6 km/l. As outras versões disponíveis são os blocos 1.6 BlueHDI 120 S&S, 1.6 BlueHDI 120 S&S EAT6 e 1.6 BlueHDI 150 S&S.
Essas novas versões da Citroën de cinco e sete lugares deverão chegar aos mercados em setembro, com os preços sendo revelados mais próximos da sua data de lançamento. Com o segmento dos monovolumes sendo ‘canibalizado’ pelos SUVs, a Citroën continua depositando grande esperança neste gênero de modelo, no qual conta até com alguma tradição.
“Para nós, o novo Citroën C4 Spacetourer é a vitrine para o nosso melhor nível de conhecimento. Em adição ao seu estilo único, moderno e dinâmico, oferece um nível incomparável de conforto. Com a sua arquitetura e plataforma EMP2, traz mais espaço, modularidade e qualidades de rolamento que melhoram o bem-estar de todos os passageiros. Hoje, estamos equipando os modelos com uma série de tecnologias úteis que simplificam a vida diária e melhoram a segurança”, diz Linda Jackson, CEO da marca Citroën, integrada no Grupo PSA.