2020 - CITROËN C5 AIRCROSS C-SERIES

A Citroën continua trabalhando na expansão da edição especial C-Series por toda sua linha. Recentemente mostramos aqui a chegada ao mercado do novo Grand C4 SpaceTourer C-Series. Agora é a vez do SUV compacto da marca francesa. Isso mesmo, o Citroën C5 Aircross também incorpora à sua já variada oferta a mencionada série especial que conta com inúmeras novidades.
O novo Citroën C5 Aircross C-Series é rapidamente reconhecido, já que em seu exterior mostra vários detalhes específicos. Junto à edição especial, o C5 Aircross estreia o novo pack de personalização Pack Color Deep Red. Este pacote se caracteriza por contar com vários componentes acabados em tom vermelho. Na verdade, podemos encontrar esta cor nos Airbumps, faróis dianteiros e nas barras de teto.
Se ainda houver alguma dúvida, o emblema ‘C-Series’ está presente nas laterais dianteiras. Há mais opções para personalizar o novo C5 Aircross C-Series. Se pode optar por estes outros pacotes de cores: Silver, White e Blue (específico para a versão híbrida).
Na hora de pintar a carroceria se pode escolher por qualquer dessas cores: Branco Banquise, Branco Nacarado, Cinza Acier, Cinza Platino, Preto Perla, Azul Tijuca e Vermelho Volcano. Também há uma oferta bitom, associada a um teto Preto Perla. Além disso, os vidros traseiros são escurecidos.
Com relação ao interior, entrando no habitáculo do novo C5 Aircross C-Series somos envolvidos por um ambiente muito confortável. O quadro de instrumentos está revestido de Tep Grey com as costuras brancas para criar contraste. Os bancos Advanced Comfort mostram um estofamento com as costuras brancas e uma franja horizontal vermelha para criar uma interessante combinação de cores. Os tapetes também são específicos desta versão, já que são pretos com as costuras vermelhas.
O equipamento de série é bem completo. Conta com inúmeros sistemas de assistência à condução graças ao pacote Pack Drive Assist e um alto nível de conectividade através dos sistemas ConnectNav, ConnectAssist e ConnectPlay.
No que diz respeito à oferta mecânica, são muitas as opções disponíveis. Agora, a mecânica híbrida plug-in (C5 Aircross Hybrid) estará disponível mais adiante para esta edição especial. Por enquanto só é possível optar por motores a gasolina ou diesel. Temos as opções de acesso com o motor a gasolina de 1.2 litros PureTech e o diesel 1.5 BlueHDi, ambos com 130 cv e associados a uma transmissão manual de seis velocidades.
Opcionalmente, os motores assinalados previamente podem ser acoplados a uma transmissão automática EAT8 de oito velocidades. A motorização mais potente passa por um motor diesel 2.0 BlueHDi de 180 cv que, neste caso, só é oferecido com a assinalada transmissão automática. Em qualquer caso, sempre haverá um sistema de tração dianteira.