1969 - CITROËN DS 21 ‘MAJESTY’ SALOON
O Citroën DS é um dos carros mais bonitos já fabricados. É um clássico bastante colecionável mesmo em suas versões standard. No entanto, se ao seu design somarmos um extra de exclusividade teremos um veículo que qualquer colecionador de prestígio irá querer ter em sua garagem. Por exemplo, este raro Citroën DS 21 ‘Majesty’ Saloon de 1969, do qual só foram fabricados 27 exemplares, será leiloado no mês que vem.
Construído por Henri Chapron, o ‘Majesty’ foi lançado em 1964 e esteve em produção durante cinco anos. Trata-se da versão mais luxuosa e exclusiva do sedan francês. Esta unidade em particular corresponde ao último ano de produção, 1969, o que o torna um dos três exemplares baseados no DS 21 com faróis direcionais. As outras 24 unidades fabricadas tinham faróis redondos convencionais.
O DS 21 ‘Majesty’ se diferenciava do DS standard por sua parte traseira redesenhada, uma linha de teto angular que lhe outorga um estilo de três volumes mais tradicional, e um maior espaço para a cabeça nos lugares traseiros. Também conta com um vidro vigia traseiro maior e novos para-lamas traseiros. Esta unidade apresenta também um acabamento especial com muito cromo na parte inferior da carroceria, uma faixa cromada no perfil, calotas em alumínio polido, insígnias ‘Majesty’ e um acabamento de pintura Midnight Blue.
Entre seu equipamento está incluído o ar-condicionado com saídas de ventilação dianteiras e traseiras, cinzeiros, rádio, relógio no painel e estofamento personalizado. Também há couro nos bancos e acabamentos imitando madeira pintados à mão. O tapete é de lã marrom. O carro foi restaurado em 2009 e esteve armazenado durante anos.
Este raro Citroën DS 21 ‘Majesty’ Saloon de 1969 será leiloado no próximo dia 3 de julho em Gstaad, na Suíça. A Bonhams será a casa de leilões encarregada de buscar um comprador para um carro que está avaliado entre 50.000 e 100.000 francos suíços, o equivalente a 265.000 e 530.000 reais.