2023 - DELAGE D12 SPEEDSTER

Há dois anos, a Delage voltou à cena automobilística apresentando o hiperesportivo híbrido D12 e agora acaba de mostrar duas novas versões conversíveis, chamadas Speedster e F1, para viver os 1.100 cv a céu aberto.
Cada configuração (não o carro) custa 190.000 euros sozinha. No entanto, os clientes podem economizar 120.000 euros comprando ambas por 260.000. A clássica oferta da segunda unidade vem com desconto, mas para os multimilionários, já que o preço do carro será por volta de 2 milhões de euros.
O Speedster dispõe de um pequeno para-brisa, em vez da capota. Por sua parte, a conversão F1 adiciona um pequeno defletor de vento. Os clientes podem pedir também um halo protetor e um capacete. Em suma, ambas as versões proporcionam um prazer de condução único.
O carro obtém sua potência de um motor V12 7.6 aspirado com hibridação. Como mencionamos antes, alcança os 1.100 cv no acabamento GT, enquanto que o Club fica em 1.024 cv, mas é 90 quilos mais leve (1.310 em relação a 1.400 kg).
O powertrain se combina com uma transmissão automática de 8 velocidades e um sistema de tração total. É claro, a aceleração de 0 a 100 km/h é brutal, com um tempo de apenas 2.4 segundos.
A Delage pretende estabelecer o recorde de volta rápida em Nürburgring com o D12, entendemos que dentro da categoria de veículos de produção. Em princípio, a linha completa será formada por 30 exemplares, sendo nove deles para os Estados Unidos, dos quais sete já estão reservados.
Vale lembrar que o D12 tem uma disposição dos bancos pouco ortodoxa, com os dois lugares um atrás do outro em modo tandem, ou melhor ainda, como se fosse um avião de combate.
A empresa esteve testando e desenvolvendo o D12 no circuito de Magny-Cours, na França, com uma equipe de veteranos corredores que somam 16 títulos mundiais da FIA. A Delage não informou quando o carro poderá entrar em produção, nem quando poderão começar as entregas, mas esperamos que a espera não seja muito longa.