2021 - DFSK FENGON 7

A linha da DFSK continua enriquecendo na Europa com a chegada de novos modelos com os quais pretende captar a atenção dos usuários. Aos conhecidos Fengon 500, Glory 580 e F5/ix5 se soma agora o novo ix7/F7/Fengon 7 que se destaca por seu elegante design.
O novo integrante se situa como o degrau topo de linha tanto por preço como por desempenho, qualidade e equipamento. Com 4.93 metros de comprimento é um automóvel muito grande que compete na parte alta do segmento D-SUV, mas conservando preços competitivos.
Debaixo do capô o novo Fengon 7 incorpora o interessante motor 2.0 TGDI Euro 6d de 232 cv de potência, acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades, com tração simples ao eixo dianteiro ou com tração total nas quatro rodas com funcionamento inteligente.
As primeiras unidades comercializadas na Europa serão com o acabamento Luxury, que inclui de série os faróis Full LED, piscas dinâmicos, teto solar panorâmico duplo, estofamento em couro, bancos elétricos, instrumentação digital configurável e partida por botão.
Também de série são o sistema de navegação integrado, câmera 360º, Apple CarPlay, Android Auto, Bluetooth, USB, rádio DAB, tampa traseira automática, acesso sem chave, rodas de liga leve de 19 polegadas, freio de mão elétrico, controle de objetos no ângulo morto, alerta de mudança de faixa, leitor de sinais, etc.
O preço sugerido para o novo DFSK Fengon 7 2.0 TGDI 232 CV 6AT Luxury começará nos 35.990 euros - cerca de 230.000 reais - no mercado alemão, em combinação com a tração simples ao eixo dianteiro. O resto da linha e os detalhes serão conhecidos um pouco mais adiante.