2021 - DODGE DURANGO

Embora a novidade mais relevante e chamativa da linha Durango 2021 seja a estreia da nova versão Durango SRT Hellcat, equipada com o brutal motor V8 HEMI Hellcat de 720 cv, o resto das versões da linha também estreiam importantes novidades com a chegada do modelo 2021.
Em teoria, este lançamento corresponde a um facelift que afeta toda a linha, mas a apresentação da versão Hellcat eclipsou por completo o resto das novidades. Embora isso tenha sido em parte responsabilidade da marca, pois não só deu mais protagonismo à versão Hellcat, como apenas se preocupou em mostrar algumas versões da nova linha 2021. De fato, por enquanto só temos imagens de duas versões de uma linha que até agora contava com 8 opções. Mas a verdade é que estas contam com as mesmas novidades estéticas, de modo que se espera que o resto das versões que compõem o catálogo regular também irão dispor destas mudanças.
Nas imagens podemos ver o novo Durango R/T 2021 e o Durango Citadel 2021, versões que até agora se encontravam nos escalões intermediários da linha. O primeiro é o que aparece na cor vermelho e o segundo na cor branco. Em ambos os casos encontramos o mesmo esquema estético tanto na parte dianteira como na traseira, que receberam somente alguns pequenos retoques em comparação com seu antecessor. De fato, as mudanças são tão leves que um inexperiente não seria capaz de distingui-los à primeira vista.
A maioria das mudanças surgem na parte frontal, com faróis que parecem ter as mesmas formas, mas que agora estreiam uma nova distribuição interna e novos elementos LED. A grade superior sofreu leves retoques, mas as maiores mudanças surgem no para-choque, onde desaparece a tela intermediária e estreiam novas aberturas na parte baixa e nas laterais. Também surgem mudanças nas rodas. Na parte traseira as novas grafias das lanternas são muito parecidas às anteriores e o para-choque não conta com novidades. Curiosamente, a versão Citadel perde a tela cromada com as lâminas formando uma cruz e em seu lugar ganha uma grade de tela convencional, como as versões esportivas. No caso do R/T continua montando o volumoso capô com aberturas.
A Dodge ainda não revelou a composição completa da nova linha Durango 2021, mas espera-se que nas próximas semanas ou meses sejam reveladas as versões que a comporão. Será de supor que continuemos encontrando um catálogo composto por versões como os Durango SXT e Durango GT, além dos já mencionados R/T e Citadel. A dúvida é se após a chegada do Durango SRT Hellcat será mantido o Durango SRT atual, que equipa o motor V8 HEMI de 6.4 litros da marca.