2017 - DODGE VIPER ACR EXTREME

O Dodge Viper é um dos superesportivos mais conhecidos dos Estados Unidos. A primeira vez que surgiu pelas estradas foi na década de 90, antes de partir definitivamente em 2017, quando a marca decidiu colocar um ponto final em sua produção.
Antes de despedir-se, o Viper teve uma versão mais potente, pensada inclusive para sua condução em circuito. Esse é o Dodge Viper ACR, e uma das últimas unidades agora está à venda através da plataforma de leilões online Bring A Trailer.
Para quem alguma vez sonhou em ter na garagem este carro, com seus cerca de 650 cv de potência, esta é uma oportunidade, sempre e quando tiver à sua disposição o valor necessário. No momento que saiu do concessionário, o Viper ACR custava cerca de 140.000 dólares, aos quais havia que somar 6.800 dólares a mais do pacote Extreme Aero.
No entanto, este exemplar rodou apenas 3.500 quilômetros desde 2017, razão pela qual seu valor foi elevado. Atualmente, a melhor oferta neste leilão é de 210.000 dólares. Quem quiser subir o lance é preciso ter pressa, pois o leilão termina amanhã, dia 8 de julho de 2021.
Este Dodge Viper ACR conta com um motor V10 de 8.4 litros que entrega uma potência de 650 cv e um torque máximo de 814 Nm. Cifras que são gerenciadas através de uma transmissão manual de 6 velocidades que envia a força do propulsor às rodas traseiras.
Em termos de desempenho, o Viper ACR é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 331 km/h. Estas cifras se combinam com o pacote Extreme Aero, que melhora seu rendimento aerodinâmico.
O difusor traseiro de fibra de carbono e o aerofólio ajustável permitem incrementar a carga aerodinâmica quando se alcança uma maior velocidade, mas não são os únicos elementos que se destacam, pois suas aberturas no capô proporcionam um aspecto ainda mais agressivo.
Também está equipado com rodas ACR de 19 polegadas, em acabamento preto brilhante, e freios carbocerâmicos Brembo, com pinças pintadas de vermelho, além de uma suspensão ajustável com dez modos e um sistema ‘Launch Control’ para saídas mais rápidas.
O interior ressalta por estar revestido com couro e Alcantara de tom preto. A isso se somam bancos esportivos ajustáveis, um sistema de acesso e partida sem chave, além de um equipamento de som com 18 alto-falantes. Além disso, nada melhor que escutar o rugido de um monstro que já não é mais fabricado, e que não voltará.