2014 - FALCON F7

O Falcon F7 foi apresentado originalmente há quase uma década. Trata-se de um superesportivo americano, fabricado na região de Detroit em 2014. Agora, um dos sete exemplares acaba de ser vendido em um leilão online.
Para sermos mais precisos, o que foi vendido é o terceiro exemplar produzido de uma tirada muito curta - como dissemos, de apenas sete exemplares. Dizem que um destes carros foi destruído, portanto, ser for certa a informação, só sobraram seis atualmente.
Este veículo, em particular, foi exibido no Salão de Detroit de 2014 e também foi destaque no 19º episódio da série televisiva ‘How it’s Made: Dream Cars’, Temporada 2. Assim, efetivamente se trata de um carro célebre.
E não pense que se trata de um simples modelo de exposição. Com um motor V8 procedente de um Chevrolet Corvette Z06, modificado pela Lingenfelter, desenvolve uma potência de 620 cv e 813 Nm de torque, que o converte em um esportivo muito rápido. A potência é enviada às rodas traseiras através de uma transmissão manual de 6 velocidades, embora não se conheça a cifra exata de tempo de aceleração e nem a velocidade máxima.
O vendedor informa que a Falcon Motorsport manteve este superesportivo desde sua fabricação, e existe documentação a respeito que confirme. Também sabemos que há pouco tempo foi substituída a embreagem e que não apresenta nenhum problema mecânico significante. Nas imagens se percebem pequenas falhas exteriores, fruto da passagem do tempo, mas nada que não seja facilmente reparável.
O leilão foi encerrado ontem e o Falcon F7 foi vendido por 122.000 dólares. Lembrando que quando novo seu preço era de 250.000 dólares. O leilão virtual online foi realizado pela Cars & Bids.