2020 - FELINO CB7R

Talvez não soe muito familiar um fabricante de carros chamado Felino, mas esta marca de origem canadense mostrou há mais de cinco anos um curioso e rápido esportivo chamado CB7 criado para ser curtido em circuito.
Agora este pequeno fabricante localizado em Montreal volta com uma versão melhorada deste esportivo conhecida como CB7R, que nasce com o objetivo não só de convencer uma clientela experimentada na condução esportiva, mas inclusive “concorrer com os principais fabricantes internacionais no segmento dos superesportivos de alto nível”.
Para isso a Felino criou um modelo que esteticamente se parece muito ao modelo apresentado em 2014, mas que foi melhorado em diferentes aspectos e que chega com um enfoque maior na condução em estrada. De fato, ao contrário de outros carros, aqui o ‘R’ de seu nome significa ‘road’, uma elegante maneira de indicar que se trata de um esportivo extremo, mas que pode ser conduzido legalmente por qualquer via. Na verdade, seu projeto e desenvolvimento foi realizado por um piloto de corridas, para assim tratar de oferecer a máxima experiência de condução a seus clientes.
Para conseguir isso, debaixo do capô deste Felino CB7R se esconde um motor V8 de 6.2 litros capaz de oferecer 525 cv de potência e 659 Nm de torque máximo, mas se o seu desempenho parece ser pouca coisa, há uma versão ainda mais potente com um V8 de 7.0 litros, cuja potência alcança os 700 cv e 786 Nm para uma impressionante aceleração de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos.
Acompanhando esta grande quantidade de potência, há um peso muito contido de 1.135 kg graças a uma carroceria que, como em seu antecessor, é fabricada de uma mistura de fibra de carbono e material compósito, com o que ainda consegue uma distribuição perfeita de peso em 50:50.
Mas aqui também há uma segunda versão mais extrema para os mais exigentes, que agrega um ponto a mais de leveza e rendimento aerodinâmico com relação ao modelo normal. Uma versão que, segundo a Felino, é o carro mais selvagem que já projetaram e que chegará na forma de uma edição limitada, embora ainda não haja muito mais detalhes a respeito.
O que sabemos é que sua estreia definitiva chegará no final deste ano de 2020 e uma vez no mercado terá preços que se situarão entre 360.000 e 660.000 dólares, em função da versão e opcionais escolhidos.