2016 - FERRARI F12tdf KIMMI RÄIKKÖNEN
Kimi Räikkönen já é um ex-piloto de Fórmula 1 após oficializar recentemente sua aposentadoria definitiva da categoria rainha do automobilismo. Mas parece que não é só do seu trabalho que o piloto finlandês está se desfazendo. É que recentemente apareceu à venda na Suíça o Ferrari F12tdf personalizado de 2016 de Kimi Räikkönen, um carro muito especial com uma quilometragem baixa e uma etiqueta de preço muito alto.
O Campeão do Mundo de Fórmula 1 com a Ferrari em 2007 é o proprietário de uma das 799 unidades do F12 ‘Tour de France’. O exemplar de Räikkönen, além disso, está personalizado. Sua carroceria exibe a característica pintura vermelha de Maranello sobre rodas de tom preto. No teto está impresso o número 7 com o qual Kimi ganhou o título mundial e exibe seu logo pessoal na parte traseira.
Em relação ao interior do Ferrari F12tdf de Kimi Räikkönen, a Alcantara cobre superfícies como os painéis das portas e o painel de instrumentos. O material também está presente nos bancos esportivos, junto ao logo da Ferrari e seu selo pessoal no tom vermelho.
Debaixo do capô dianteiro, o finlandês pôde desfrutar de um poderoso motor V12 de 6.3 litros e aspiração natural, capaz de entregar 780 cv de potência e 705 Nm de torque. O propulsor está acoplado a uma transmissão de dupla embreagem e 7 velocidades que envia toda a energia ao eixo traseiro. Esta configuração lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos e registra uma velocidade máxima de 340 km/h.
Kimi Räikkönen foi o proprietário deste F12tdf personalizado desde 2016. Nos últimos cinco anos, o ex-piloto de Fórmula 1 rodou aproximadamente 1.900 quilômetros no comando deste Ferrari. E agora decidiu colocá-lo à venda. Fez isso através do especialista suíço Carstar, onde está atualmente anunciado, e pedem a bagatela de 2.5 milhões de francos suíços, cerca de 14.3 milhões de reais.