2009 - FERRARI F599 GTZ NIBBIO SPYDER ZAGATO

O exemplar que aparece nas imagens será leiloado no próximo dia 13 de fevereiro pela RM Sotheby’s em Paris e trata-se de um raro exemplar, pois corresponde a um dos escassos Ferrari F599 GTZ Nibbio Spyder fabricados pela Zagato, e o último exemplar fabricado pelo encarroçador italiano.
Desta peculiar edição limitada só foram construídos 9 exemplares, 3 correspondentes à versão coupe fechada e 6 à versão aberta. De todos eles, somente um dos coupes equipava a transmissão manual de 6 velocidades, uma raridade hoje em dia. Em qualquer caso, os exemplares deste trabalho de reencarroçamento são peças extremamente raras e cotadas que normalmente não estão disponíveis.
Apesar de sua carroceria aberta, a nível mecânico e de chassi continua sendo baseado no Ferrari F599 GTB, de modo que mantém o mesmo motor V12 de 6.0 litros que entrega 620 cv e 608 Nm de torque máximo. Infelizmente essa unidade conta com a transmissão automática, que era usada por quase todas as unidades produzidas do F599.
Este exemplar será leiloado no próximo dia 13 de fevereiro no próximo evento da RM Sotheby’s em Paris e como podemos ver nas imagens apresenta um estado de conservação magnífico. Cada uma destas unidades foi realizada com configurações diferentes, únicas para cada cliente, de modo que podemos dizer que todos eles são peças únicas.
A unidade das fotos mostra uma atraente carroceria cinza Gunmetal Grey com as rodas Challenge e o interior em couro preto. No habitáculo podemos encontrar muitos elementos opcionais, como por exemplo o volante de fibra de carbono e o conta-giros amarelo.
A unidade do F599 GTB utilizada para esta transformação contava com somente 20.900 quilômetros de uso quando foi utilizada para o trabalho, que curiosamente foi terminada pela Zagato em janeiro do ano passado, por isso que se trata do último exemplar fabricado dessa edição limitada. Desde então rodou apenas 500 km, o que explica seu magnífico estado.