2021 - FIAT PANDA
O pequeno Fiat Panda cumpre nestes dias 40 anos e para celebrar a data foi atualizado na Europa com mudanças importantes que lhe permitirão continuar cativando os clientes que buscam um modelo urbano atrativo e prático. Recebe mudanças estéticas, de equipamento e nas mecânicas.
Esteticamente as mudanças afetam os para-choques, o desenho das rodas de liga leve, a paleta de cores e os detalhes decorativos. Além disso, estreia o esperado acabamento Sport que se une aos já conhecidos e melhorados Cross e City Life.
No interior foram melhorados alguns materiais (agora reciclados) e destaca-se por incluir um novo sistema multimídia com tela táctil de 7.0 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Conforme a versão também poderá contar com navegador integrado e acesso à internet.
Outros elementos disponíveis no novo Panda são o climatizador automático, rádio DAB, bancos esportivos, luzes diurnas por LED, sensores de estacionamento traseiros, faróis antineblina, bancos aquecidos, volante multifuncional forrado em couro, espelhos retrovisores térmicos, etc.
A oferta de motores é formada pelo interessante bloco 1.0 Hybrid com 71 cv de potência em combinação com uma transmissão manual de 6 velocidades, que poderá ser adquirida em qualquer acabamento. Além deste bloco, estarão disponíveis o 1.2 FIRE, uma alternativa GLP e outro adaptado a metano.
Pelo menos na maioria dos mercados europeus o novo Panda poderá ser adquirido com os acabamentos Panda, Panda City Life, Sport, City Cross, Cross e 4x4. O sucesso da tração total é mais que evidente neste modelo e a marca italiana não quer perder vendas muito valiosas por ser dos poucos veículos de seu tamanho com um sistema semelhante.