2021 - FORD F-150 HENNESSEY VELOCIRAPTOR BY ADDARMOR

O Hennessey VelociRaptor é uma pick-up que tem praticamente tudo: é grande, muito potente e capaz fora do asfalto, de modo que é difícil achar algo que lhe falte. No entanto, se olharmos com cuidado, podemos encontrar coisas que ainda faltam, e o pessoal da AddArmor observou que a monstruosa pick-up não é blindada, algo que eles se encarregaram de resolver.
A empresa recorreu à Dyneema para criar sua blindagem, um composto de policarbonato que é 15 vezes mais forte que o aço e 40% mais leve que o Kevlar. Graças a este material o VelocRaptor é capaz de aguentar disparos de rifles de assalto como o popular AK-47 e inclusive certas explosões.
Além disso, também foi acrescentado um completo conjunto de sistemas de segurança formado por maçanetas das portas que podem provocar eletrochoque, proteções extras para ambos os para-choques, sirene, luzes estroboscópicas, sistema de som de alta potência, um sistema duplo de bateria e pneus tipo run-flat que permitem continuar rodando uma vez furados em velocidades de até 80 km/h.
Apesar do peso acrescentado (que não foi informado), não foi mexido nada em seu sistema de propulsão, pois foi considerado que o trabalho da Hennessey sobre a Ford F-150 é suficiente: seu motor entrega 600 cv em vez dos 450 de série, graças a isso acelera de 0 a 100 km/h em 4.2 segundos - tempo que supomos que será um pouco maior nessa versão blindada.
Conta ainda com um sistema de freios Brembo específico, para poder parar com segurança, além de um kit de elevação para a suspensão no eixo dianteiro, que lhe permite contornar com maior facilidade os obstáculos.
Converter o Hennessey VelociRaptor em um monstro blindado tem um preço, e como esperado, não é precisamente barato: 30.000 dólares.