1964 - FORD MUSTANG CONVERTIBLE CAGED BY RINGBROTHERS
A Ringbrothers é uma empresa americana dedicada à construção de veículos totalmente personalizados e todo tipo de componentes. Sua última obra, exclusiva para um cliente, é este espetacular restomod, um Ford Mustang Convertible CAGED de 1964, que combina o icônico design do famoso ‘pony car’ com a tecnologia do século XXI.
Como ressaltam os responsáveis pelo projeto, o objetivo era evoluir ligeiramente e modernizar as proporções do Mustang original, mas conservando a estética do clássico muscle car americano. No total, foi preciso mais de 4.200 horas para dar vida a este Ford Mustang restomod.
Criado a partir de um Mustang Convertible de 1964 original, quase todos os componentes são da Ringbrothers, exceto algumas partes que são originais, como as tampas centrais das rodas. A empresa trabalhou no chassi Roadster Shop Fast Track para convertê-lo em um monocasco, alargando e alongando a carroceria em 2.54 cm. Precisamente, a carroceria recebeu um acabamento BASF Glasurit ‘Burgundy Brave’, além de elementos cromados e de aço inoxidável tratados com Cerakote Titanium C-105P.
Na frente, a grade do Ford Mustang redesenhada atrasa 5 cm e serve para refrigerar o motor V8 Coyote Ford Performance de 5.0 litros e melhorar seu desempenho. O bloco inclui novos cabeçotes personalizados da Ringbrothers e um sistema de escape Flowmaster. Está acoplado à transmissão automática de 10 velocidades da Ford. Conta com a suspensão traseira independente, amortecedores assinados pela Penske Racing Shocks RS Edition, freios Baer e rodas de 18 polegadas EVOD com o desenho das rodas de Rally do Mustang, calçadas com pneus Continental.
Mike Ring, co-fundador da Ringbrothers, comentou que “o cliente esteve muito envolvido no processo e permaneceu firme em manter uma aparência sutil. Tudo foi baseado no design original do Mustang, mas afilamos as linhas e agregamos uma série de detalhes impressos em 3D para torná-lo verdadeiramente único”.
Por sua parte, Jim Ring, o outro co-fundador da empresa, destacou que “foram investidas mais de 4.200 horas para criar o ‘CAGED’. Foi um prazer voltar a trabalhar com nossos sócios de confiança como BASF, Motul, GFS, Heat Shield Products, Miller Welding, Painless Wiring e outros para dar vida a este carro”.