2022 - FORD MUSTANG GT500 CODE RED BY SHELBY
Geralmente a Shelby American costuma apresentar autênticas loucuras sobre a base do Ford Mustang e sua mais recente criação não poderia ser diferente. Batizado como Ford Mustang GT500 Code Red, este coupe com estilo de hypercar herda seu nome de um GT500 experimental de 2008.
O pacote de conversão da Shelby American estará disponível sobre um total de apenas 30 exemplares. Mais concretamente, sobre 10 GT500 de cada um dos anos de produção do modelo (2020-2022). Por um preço de 209.995 dólares, este kit inclui ajustes de carroceria, chassi e powertrain.
Visualmente, o Ford Mustang GT500 Code Red se distingue do modelo convencional por um pacote completo de carroceria. A fibra de carbono á a grande protagonista no capô, no divisor frontal, no difusor traseiro e no tremendo aerofólio da traseira. A carroceria, por sua vez, foi notavelmente alargada.
A nível técnico, surge uma configuração de suspensão totalmente ajustável, que inclui molas ajustáveis em altura e amortecedores MagneRide recalibrados. Complementam a configuração um novo jogo de rodas Shelby de alumínio forjado e os adesivos de tom vermelho.
No interior, exibe um novo estofamento de couro nos bancos. Tampouco faltam uma placa numerada CSM, tapetes bordados e una jaula de segurança traseira. Esta substitui a segunda fila de bancos. Os Model Year 2022 também incluem insígnias do 60º aniversário da Shelby.
Debaixo do capô encontramos a cereja do bolo. O motor V8 de 5.4 litros conta agora com uma configuração de duplo turbo da Fathouse Performance, que substituiu o supercharger original. Inclui turbos Kona com rolamentos de esfera duplos, cabeçote de aço inoxidável e tubos de saída de 76 mm.
Somam-se ao motor também pistões e haste Manley personalizados, elementos ARP e correntes de distribuição de alta resistência, injetores melhorados e um sistema de gestão do motor MoTec. Graças a isso entrega 1.014 cv e 1.058 Nm de torque máximo com gasolina.
Quem quiser mais pode apostar no Etanol E85, com o qual é possível desenvolver até 1.318 cv e 1.356 Nm de torque. A má notícia é que a Shelby está vendendo o Code Red apenas para uso fora das ruas e as atualizações anulam todas as garantias do fabricante, embora a Shelby inclua as suas próprias e conserve os elementos originais.