1965 - FORD MUSTANG ‘HOONICORN’ V2
O sempre espetacular piloto Ken Block apresentou a nova evolução do seu Mustang ‘Hoonicorn’, baseado em um Ford Mustang modelo 1965 que nasceu para protagonizar a sétima edição da sua popular série de vídeos Gymkhana. Essa nova evolução do brutal ‘pony car’ también tem como objetivo um emocionante projeto, embora o piloto não tenha revelado por enquanto nenhum detalhe sobre ele.
O Mustang ‘Hoonicorn’ original surgia com um enorme motor V8 aspirado que produzia uma potência em torno dos 850 cv. Para isso, a equipe de Ken Block teve que modificar extensamente o velho Mustang, cujo chassi tinha que lidar em sua época com um leque de potências que iam desde os poucos mais de 120 cv do motor de seis cilindros e 2.8 litros, até os 274 cv do V8 de 4.7 litros.
De acordo com Block, o ‘Hoonicorn’ foi extensamente modificado pela necessidade da maior potência que requer seu novo e ainda secreto projeto. Foram acrescentados dois turbocompressores Garret, conseguindo extrair do V8 o selvagem número de mais de 1.400 cv. O que obrigou a modificar bastante o motor, para que pudesse digerir tamanha potência, utilizando agora metanol como combustível.
O novo ‘Hoonicorn’ V2 foi apresentado através da página do Facebook de Block, onde o próprio Block revelou que ainda está em processo de adaptação do modelo, o como ele diz, “tratando de aprender a conduzi-lo”, já que o novo Mustang com tamanho potencial “pretende matá-lo”. Na próxima semana deveremos ter mais detalhes desse novo projeto.
As grafias que decoram o ‘Hoonicorn’ V2 são uma mescla das que utilizava na oitava parte da série de vídeos Gymkhana, com motivos das estrelas da bandeira americana sobre uma pintura refletora, que degrada as cores branco e cinza escuro dependendo do ângulo da câmera.
Conta com novos pneus fabricados especialmente pela Toyo Tires para Ken Block, que desprendem uma grande quantidade de fumaça, a primeira necessidade de Ken Block em seus vídeos, o que obrigou a acrescentar um sistema de respiração para o piloto.