1978 - FORD MUSTANG II SEMA RESTOMOD

Em geral, o mundo automobilístico aprecia bastante aquele que é o esportivo mais vendido do mundo, o Ford Mustang, sobretudo a primeira e a última geração, mas no meio houve alguns Mustang que são bastante odiados atualmente, como o Mustang II, entre 1974 e 1978.
Esta segunda geração do Ford Mustang deu um giro inesperado em termos de design, e apesar de perder o encanto do modelo original, foi uma das entregas mais bem-sucedidas em termos de vendas.
Hoje mostramos um Mustang II que está à venda através da duPont Registry e que pode ser o mais caro da história. Trata-se de um interessante restomod na cor Grabber Blue, cujo preço estimado de 125.000 dólares é superior ao de um Shelby GT500 novo nos Estados Unidos.
Estamos falando concretamente de um Ford Mustang II de 1978, embora a verdade seja que de 1978 resta bem pouco, já que inclui todo tipo de modificações, desde um chassi tubular até uma suspensão independente com bitolas alargadas.
Todas estas alterações dão espaço para gigantescos pneus de seção 325 no eixo traseiro e de 275 no dianteiro, montados sobre rodas de liga leve de 18 polegadas (pintadas de preto) que, por sua vez, escondem grandes discos de freio. De acordo com seus criadores, o modelo dispõe de uma distribuição de pesos de 50:50.
A carroceria também é na medida, e o habitáculo conta com espaço para unicamente dois ocupantes (no lugar dos bancos traseiros, há barras de segurança), e tem um aspecto mais parecido a um Mustang dos anos 90 ou princípios dos anos 2000 que ao de 1978, devido ao volumoso túnel central.
Embora o Ford Mustang II nunca tenha tido problemas de desempenho, já que era relativamente leve, sofria com a falta de potência, algo que neste caso foi solucionado através da instalação de um grande motor V8 de 5.0 litros, o conhecido Coyote de segunda geração que é utilizado pelo Ford Mustang moderno.
O bloco em questão também foi modificado com um corpo de acelerador Borla Eight Stack e um escape a medida, e também vai associado a uma transmissão manual Tremec de 6 velocidades. Embora não tenha sido detalhada sua potência, superará facilmente os 136 cv do V8 do Mustang II de 1978.
Cabe destacar que esse modelo já esteve três vezes no famoso SEMA Show, em Las Vegas, e em alguma de suas aparições chegou inclusive a equipar um motor V10 debaixo do capô.