2020 - FORD MUSTANG SHELBY GT350 HERITAGE EDITION

Na década de 60 um destacado piloto e engenheiro chamado Ken Miles ficou conhecido em todo o mundo por estabelecer registros surpreendentes em Le Mans com o Ford GT40, embora um ano antes havia feito o mesmo com o primeiro Mustang Shelby GT350 de 1965. Agora, a marca quer prestar uma homenagem aos 55 anos deste modelo com uma edição limitada que encantará os mais nostálgicos.
Miles tornou o Shelby GT350 em uma lenda de quatro rodas quando o levou à vitória em Green Valley Raceway, no Texas, em 14 de fevereiro de 1965. Desde então, esta versão de maior desempenho do Mustang tem sido um ícone dentro da marca. Com o Ford Mustang Shelby GT350 Heritage Edition, a marca do oval azul quer lembrar daquela época passada com um modelo que mostra alguns detalhes exclusivos e uma decoração muito chamativa.
Como não poderia ser de outra forma, as cores branco e azul, características dos Estados Unidos no mundo da competição desde 1950, estão presentes neste veículo, com a primeira cobrindo toda a carroceria, enquanto que a segunda faz o mesmo com as faixas que atravessam o GT350 da parte frontal até a traseira e estendendo-se pelas laterais. Além disso, apresenta logotipos específicos tanto no exterior como no interior, ao mesmo tempo em que a versão GT350R conta com bancos pretos com costuras decorativas em vermelho.
Nas palavras do responsável de marketing do Ford Mustang, Jim Owens: “Olhando para trás, o que a Ford e Carroll Shelby criaram em meados dos anos 60 foi muito importante para o Mustang. Com seu design exterior autêntico, detalhes únicos e desempenho que Ken só poderia ter sonhado, os veículos Mustang Shelby GT350 e GT350R Heritage Edition são uma homenagem significativa ao legado da marca Shelby”.
Este pacote Heritage Edition regressa um ano após o Shelby GT350 ter recebido uma série de atualizações. Elas incluem a otimização da geometria do eixo dianteiro para uma melhor sensação de direção, além do sistema de freios e dos amortecedores adaptativos, assim como os componentes aerodinâmicos otimizados para obter sensações ao volante melhoradas, tanto na estrada como na pista. O Shelby GT350R, por sua parte, se beneficia de uma nova cremalheira da direção, bucha e um sistema de assistência recalibrado.
O Ford Mustang Shelby GT350 atual tem um preço base nos Estados Unidos de 60.440 dólares, sem impostos, e o GT350R parte de 73.435 dólares. O pacote Heritage Edition significará um acréscimo na fatura de 1.965 dólares. As primeiras entregas chegarão no segundo trimestre de 2020.