2016 - FORD RANGER

O facelift da pick-up contempla uma renovação da parte dianteira, do interior, novas tecnologias e motores. Deverá estar à venda no segundo semestre.
A Ford apresentou uma Ranger renovada. A pick-up contará com um novo motor diesel de cinco cilindros 3.2 Duratorq TDCi, com 200 cv e 470 Nm de torque, acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades (ou, como opcional, uma automática) que anuncia uma redução de consumo de 18%, graças a um novo sistema de recirculação de gases de escape.
Há ainda uma versão de quatro cilindros 2.2 Duratorq TDCi com 160 cv e 385 Nm (22% mais econômico), assim como versões com 130 cv deste motor em alguns mercados. As versões 4x4 têm uma caixa de transferência controlada eletronicamente e redutoras, anunciando uma capacidade de reboque até 3.500 kg.
Destaque também para a suspensão renovada, o que segundo a marca, reflete-se no aumento do conforto, e também para a direção eletricamente assistida EPAS, que tem um efeito mais preciso em velocidades mais elevadas, e mais leve em velocidades reduzidas.
Esteticamente a Ranger se beneficia de faróis mais afilados, grade trapezoidal maior e capô mais musculado. O interior passa a contar com uma nova tela touchscreen de 8 polegadas associado ao sistema de infotainment Sync 2, painel de instrumentos com duas telas TFT e tecnologias como o aviso de saída de faixa, cruise control adaptativo, auxílio de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de aviso de colisão dianteira, controle de estabilidade, frenagem de emergência, auxílio em subida e descida, etc. A produção terá início em agosto.