2021 - FORD TRANSIT 5 TONELADAS

A Ford Europa anunciou esta semana a introdução da nova Transit de 5 toneladas, que oferece aos clientes uma versão panelada e um chassi cabine com capacidade nominal de 5.000 kg. O modelo estará disponível nos concessionários Ford de alguns mercados selecionados a partir do final de novembro.
A Transit apresenta importantes atualizações mecânicas para oferecer aos clientes a melhor carga útil da linha, ao mesmo tempo que mantém a durabilidade, o refinamento e as características de condução similares às de um automóvel que tornaram a Transit um dos modelos mais demandados em sua categoria.
A Transit de 5 toneladas reforça a oferta da Ford no mercado europeu de furgões. Os 300 kg adicionais que entrega com relação à Transit mais capaz, atrairão particularmente os clientes que focam sua atividade às conversões, como basculantes, ambulâncias, veículos de polícia e micro-ônibus com 19 assentos ou mais.
A Ford está disponibilizando a opção de 5 toneladas com uma ampla linha de versões de chassi, dando aos clientes a opção de três distâncias entre-eixos, quatro comprimentos de chassi e cabines simples ou duplas com assentos para até sete ocupantes (incluindo o condutor). A capacidade de carga máxima é de 2.886 kg, o que equivale a até 2.558 kg de carga útil líquida quando está equipada com a carroceria plana montada de fábrica.
A Transit de 5 toneladas também está disponível como o popular furgão ‘Jumbo’ de teto alto L4 da Ford, com uma carga útil líquida de até 2.383 kg, um volume de carga de 15.1 m3 e espaço suficiente para transportar cinco europalets. O comprimento de carga de 4.217 mm facilita a carga e o transporte de artigos longos como tubos ou placas.
Todas as versões da Transit de 5 toneladas são de tração traseira e estão equipadas com o motor diesel EcoBlue de 2.0 litros e 170 cv que produz até 390 Nm de torque. O motor está acoplado à uma transmissão manual de 6 velocidades ou à transmissão automática de 10 velocidades.
A maior carga útil da Transit de 5 toneladas exige soluções mecânicas melhoradas para oferecer uma capacidade adicional e, ao mesmo tempo, manter a facilidade de manutenção e operação. O chassi conta com conjuntos de buchas melhorados, rodas e pneus traseiros mais largos de 205 mm, assim como novos freios melhorados no eixo traseiro.