2018 - HONDA ACCORD

A marca japonesa revelou a nova geração do Honda Accord, embora possamos dizer que foi a divisão americana da Honda, já que esse modelo é destinado exatamente a esse mercado, onde é um sucesso há décadas e onde encabeça a lista dos carros mais roubados de 2016.
Essa nova geração do sedan recebe uma nova plataforma, uma versão alongada da mesma utilizada pelo novo Civic, daí tantas semelhanças com o modelo compacto, ao qual se aproxima tanto a nível estético como técnico. Embora por tamanho siga sendo maior.
O novo Accord de décima geração é um centímetro mais curto, porém é mais largo e mais baixo que o modelo que lhe antecede, por isso que sua imagem agora é muito mais musculosa e estilizada. Em relação ao Civic, conta com uma distância entre-eixos maior, logo ganha em espaço interior em relação a seu antecessor. Graças à utilização de alumínio e aços de alta resistência, o Accord perde até 80 quilos em relação à geração anterior, conforme a versão.
Além da nova plataforma, o Accord recebe uma linha de motores completamente nova e também relacionada com o Civic, já que perde o V6 anterior em favor de novos blocos de 4 cilindros sobrealimentados. No total são 3 opções mecânicas, uma delas híbrida, e outras 3 opções de transmissão, uma manual de 6 velocidades e duas automáticas, uma do tipo CVT e outra de 10 relações.
Em substituição ao antigo 4 cilindros de 2.4 litros aparece o novo 1.5 litros sobrealimentado que encontramos no Civic, com uma potência de 193 cv. Por outro lado, o V6 foi substituído pelo mesmo 2.0 litros turbo utilizado no Civic Type-R, embora com uma configuração mais refinada e sossegada, se conformando com 255 cv, 27 cv a menos do que entrega o Type-R nos Estados Unidos.
Em relação à nova versão híbrida, esta voltará a ser montada na planta da Honda em Ohio (EUA) e no Japão, embora por enquanto a marca não tenha revelado suas especificações. Somente confirmou que será baseada em um 4 cilindros que passa a ser o motor com maior eficiência térmica do mercado.