2021 - HONDA RIDGELINE

A nova Honda Ridgeline 2021 foi apresentada. Esta interessante pick-up exclusiva para o mercado norte-americano recebe inúmeras melhorias para atualizar-se e seguir lidando em um mercado onde a concorrência é voraz. A Honda decidiu tornar a Ridgeline um modelo mais versátil, resistente e chamativo. Além disso, marca a linha que seguirão as próximas pick-ups da marca japonesa.
Com relação às mudanças na Ridgeline, basta dar uma rápida olhada nas imagens para descobrir quais são as modificações de desenho exterior e interior que foram realizadas pela equipe da Honda. O fabricante japonês deu ênfase tanto na parte estética como tecnológica. Tudo isso sem desmerecer o que se esconde debaixo do capô.
As principais mudanças de design incluem um novo capô, novos para-lamas dianteiros que enfatizam a parte frontal, assim como uma renovada grade ladeada por faróis que utilizam a tecnologia LED. Também foram adicionadas novas lâminas de metal para reforçar a sensação de força e rigidez do veículo. Além disso, os grupos ópticos apresentam uma lâmina que os divide em dois grupos e cujo acabamento pode ser preto ou cromado dependendo da versão.
Por outra parte, o para-choque dianteiro exibe novas entradas de ar laterais que melhoram o rendimento aerodinâmico. Na traseira, além de um para-choque modificado surgem saídas de escape perfeitamente integradas. Independentemente do nível de acabamento escolhido haverá rodas de liga leve de 18 polegadas calçadas por pneus para todas as estações.
Outra das novidades é a entrada em cena do novo pacote HDP Package que dá à Ridgeline uma imagem mais dinâmica. Incorpora detalhes e acabamentos específicos para a grade, para-lamas e rodas. Este pacote opcional é oferecido para todos os acabamentos.
No interior do novo Ridgeline também há novidades. O sistema de infotainment, manejado de maneira principal através da tela táctil que há no console central, foi atualizado e melhorado com novos gráficos e funções. As inserções e acabamentos variarão dependendo do nível de acabamento escolhido.
A lista de sistemas de assistência à condução é boa. Traz consigo o pacote Honda Sensing e inclui, entre outras funções, alerta de colisão frontal, assistente de manutenção de faixa, alerta de saída da estrada com advertência de saída de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.
Debaixo do capô não há novidades. Tudo continua girando em torno de um motor a gasolina V6 3.5 litros VTEC que desenvolve uma potência de 284 cv (280 hp) e 355 Nm de torque máximo. Está acoplado a uma transmissão automática de 9 velocidades e um sistema de tração total com vetorização de torque i-VTM4.
Para quem mora nos Estados Unidos e está interessado em adquirir a renovada Ridgeline, cabe destacar que seu lançamento comercial acontecerá no começo do próximo ano de 2021. O processo de projeto e desenvolvimento foi realizado nas instalações que a Honda tem na Califórnia e Ohio. A produção acontece na planta da marca em Lincoln, Alabama. Trata-se de um veículo 100% americano.