2020 - ISUZU D-MAX
Acaba de ser apresentada a nova geração da Isuzu D-Max. A pick-up sofre finalmente uma renovação completa, uma atualização que se materializou em primeiro lugar na Tailândia, o seu principal mercado. Inicialmente será colocada à venda nesse mercado para posteriormente desembarcar no resto dos países onde a Isuzu está presente.
Depois de quase uma década, chega a nova D-Max. Um modelo renovado por completo que encantará os condutores que precisam de um veículo para o uso diário robusto, capaz e tecnológico. Um autêntico companheiro de aventuras profissionais e para o lazer familiar. Como assinalado antes, a apresentação do novo modelo aconteceu na Tailândia, país onde é produzido. Será vendido na Ásia, Austrália, África do Sul e Europa.
Basta dar uma rápida olhada nas imagens para perceber o que mudou na nova Isuzu D-Max. Transmite um caráter mais forte e destaca-se a grade de grande tamanho ladeada por novos faróis com tecnologia LED. O para-choque também foi redesenhado. Igualmente, os faróis antineblina foram objeto de diversas mudanças e na traseira surgem novas lanternas.
Em relação ao interior da Isuzu D-Max 2020 surge um ambiente mais tecnológico. Estreia um quadro de instrumentos mais moderno e uma tela táctil de 9.0 polegadas para controlar o novo sistema de infotainment compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Os bancos dianteiros são novos e segundo a marca, além de serem mais cômodos, ajudam a evitar lesões cervicais no caso de acidente.
No processo de fabricação da nova D-Max foi utilizado aço leve de alta resistência para reduzir o peso o máximo possível. Também foi trabalhado para melhorar a capacidade anticorrosiva do veículo. Outra novidade tem a ver com as versões 4x4, que agora contam com um eixo de hélice de alumínio para baixar o peso. Mais importante ainda, os modelos 4WD também dispõem de um bloqueio eletromagnético do diferencial traseiro.
Quanto à parte mecânica, o diesel é o grande protagonista. Estão disponíveis dois motores turbo de quatro cilindros. A opção mais light é um motor 1.9 litros com 150 cv e 350 Nm de torque máximo. Um escalão acima surge um motor de 3.0 litros com 190 cv e 450 Nm. Os dois motores estão acoplados de série a uma transmissão manual de seis velocidades. Opcionalmente, será possível escolher uma transmissão automática.