2021 - JEEP GRAND WAGONEER RESTOMOD BY VIGILANTE

Em setembro do ano passado, a Jeep apresentou um protótipo, quase pronto para produção, com o objetivo de resgatar uma denominação histórica da casa, o Jeep Grand Wagoneer, um mastodôntico SUV que deverá ser lançado nos Estados Unidos este ano ou no próximo.
Para aqueles clientes que a nova geração do modelo não pareça suficientemente retro, o especialista Vigilante tem a solução. Acaba de apresentar um interessante restomod baseado no modelo clássico, mas com tecnologia moderna debaixo de sua carroceria.
A empresa americana, localizada em Columbus, no Texas, e especializada em restaurações de modelos Jeep, propõe um Grand Wagoneer restomod que incorpora melhorias a nível visual e mecânico, para conseguir “uma qualidade de condução mais confortável e com mais potência do que nunca”.
Debaixo do capô deste monstro de aspecto retro, os clientes podem escolher entre três motorizações HEMI V8 diferentes, todas elas modernas, com potências entre 500 e 1.000 cv, aproximadamente.
Em qualquer caso, o Grand Wagoneer by Vigilante é muito mais que um V8 moderno, já que incorpora também uma suspensão totalmente atualizada, com molas Eibach e amortecedores Fox, que substituem a configuração original de feixe de molas.
Da mesma forma, o chassi foi reforçado para estar à altura da potência agora disponível, e tampouco falta um sistema de freios melhorado, com pinças Baer de seis pistões, além de pneus todo-terreno do fabricante BF Goodrich.
“A criação desta plataforma foi um verdadeiro desafio”, afirma o CEO da Vigilante, Daniel van Doveren. “Foi longa e complexa, mas a perseverança valeu a pena. Foram necessários milhares de horas de trabalho e a recompensa é este excepcional resultado, que estamos muito orgulhosos de oferecer”.
Agora, se você gostou do que aparece nas imagens, pode ir preparando a carteira, pois como é lógico, este restomod é muito mais caro que o futuro modelo de nova geração. Seu preço de partida com o motor mais básico é de 265.000 dólares, e as duas versões seguintes (717 e 1.014 cv) somam 15.000 e 25.000 dólares ao preço inicial, respectivamente.