2022 - JEEP WRANGLER FEROX500 BY MILITEM

Já falamos aqui sobre a empresa italiana Militem, sendo muito provável que os entusiastas dos veículos todo-terreno até já conheçam esta empresa, dedicada a converter modelos americanos em monstros ainda mais extremos e agressivos, como é o caso de sua última criação.
O modelo que aparece nas imagens chama-se Militem Ferox500 e toma como base o modelo de maior desempenho e mais potente da linha Jeep, o Wrangler Rubicon 392, que como sabemos, é a versão V8, disponível apenas no mercado dos Estados Unidos, apresentada no final de 2020.
Portanto, este Ferox500 da Militem esconde debaixo do capô um poderoso motor 6.4 litros V8 aspirado, que oferece cifras dignas de um carro esportivo: 477 cv de potência e 637 Nm de torque máximo a 4.300 rpm.
O bloco V8 surge acoplado a uma transmissão TorqueFlite de 8 velocidades, com conversor de torque, que junto às cifras do propulsor, anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em torno de 4.5 segundos.
A Militem também projetou uma suspensão regulável de alumínio e um sistema de freios com discos raiados de 370 mm de diâmetro e pinças de alumínio.
As enormes rodas, por sua vez, são de 22 polegadas e foram especialmente criadas para o Ferox500 com a tecnologia Hybrid Forged. Neste caso podem calçar pneus de estrada na medida 325/50 R22, ou pneus todo-terreno para um uso off-road.
De resto, a nível estético destaca-se por detalhes adicionais na cor preto, grade dianteira e entradas de ar em fibra de carbono, inserções no capô, luzes LED fumê e estribos elétricos. Além disso, dispensa a roda de estepe da tampa traseira, por exemplo.
No interior surgem bancos ergonômicos de estilo esportivo e estofados em couro e em um material similar à Alcantara (em vermelho), painel opcionalmente forrado também em couro e volante derivado da competição com a parte inferior achatada.
O Militem Ferox500 se soma assim ao catálogo da empresa sediada em Milão com um preço antes dos impostos de nada menos que 149.500 euros.