2020 - KANDI K27

A empresa chinesa Kandi Technologies Group chega aos Estados Unidos com seu primeiro carro elétrico, o Kandi K27, que depois dos incentivos terá um preço partindo de 12.999 dólares. Trata-se de um pequeno carro urbano que terá como destino os sistemas de car sharing, mas que também estará disponível para venda a particulares.
O Kandi K27 é um modelo de quatro lugares com 3.46 metros de comprimento. Este veículo talvez não se destaque por seu design ou seu equipamento, mas provavelmente se torne uma alternativa de baixo custo para aqueles clientes de orçamento mais ajustado que estejam buscando um carro de zero emissões.
Na parte mecânica, este pequeno veículo focado no uso urbano está equipado com um motor elétrico de apenas 27 cv, que lhe permite alcançar uma velocidade máxima de 100 km/h. É alimentado por uma bateria de 17.6 kWh, que de acordo ao declarado pelo fabricante, proporciona energia suficiente para rodar cerca de 160 quilômetros com uma carga completa.
Não foi especificado a qual ciclo de homologação correspondem as cifras de autonomia, embora presumivelmente se baseiem no ciclo de homologação americano EPA. A marca chinesa confirmou que a bateria do K27 conta com uma garantia de 4 anos ou 80.000 quilômetros.
O equipamento do Kandi K27 inclui um sistema de infotainment com tela táctil de tipo flutuante, câmera de visão traseira, ar condicionado, volante multifuncional forrado em couro, fecho com comando, quatro vidros elétricos, dispositivo de aviso de excesso de velocidade, rodas de liga leve, etc.
O preço de partida do novo Kandi K27 foi fixado em 19.990 dólares, mas graças aos incentivos do governo para a compra de veículos zero emissões seu preço cai para 12.900 dólares. Além disso, em certos estados como a Califórnia, onde existe uma série de ajudas complementares para os veículos que se enquadram nessa categoria, o preço partirá de apenas 10.000 dólares.